Nesta segunda-feira (07), Alexandre Husni, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, convocou uma reunião para votação de duas possíveis propostas para alteração no estatuto do clube.
Nas duas propostas que serão apresentadas aos conselheiros na reunião do dia 16, quarta-feira, os sócios do Fiel Torcedor terão maior autonomia em votações dentro do clube.
De acordo com apuração do portal Meu Timão, confirmada pela Central do Timão, a primeira proposta elaborada pela Comissão de Reforma Estatutária dispõe que, em um período de seis meses após a aprovação da ementa, o presidente do clube crie uma comissão com cinco membros para tentar efetivar que os sócios-torcedores tenham direito a voto.
A segunda proposta, elaborada por Romeu Tuma Júnior e assinada por 120 conselheiros, traz maiores alterações no estatuto. Com a sua efetivação, o Fiel Torcedor já teria permissão para votar. Entretanto, deverá seguir alguns pré-requisitos, como ter cinco anos de adimplência, o pagamento de uma taxa de 1/3 de contribuição associativa mensal também por cinco anos e não ter direito a utilização das dependências do clube.
Além disso, a proposta traz maior liberdade para que o clube se transforme em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ou qualquer parceria comercial. Dessa forma, entraria em discussão para deliberação da oferta pelos conselheiros e sócios.
O estatuto atual dificulta a criação da SAF no clube, pois é exigido que 51% das ações estejam sob o controle do Corinthians.
Veja mais:
Escalação: Corinthians inicia preparação para enfrentar o Coritiba pelo Brasileirão
Há 108 anos, operários conquistavam São Paulo – O primeiro título da história do Corinthians
Dupla do Corinthians balança as redes em goleada da Seleção Brasileira Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados