- Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão
O Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians, presidido por Romeu Tuma Jr., estabeleceu em reunião da Comissão de Reforma do Estatuto na última segunda-feira, 4, as datas e os prazos da próxima revisão estatutária. A informação é do portal Meu Timão e foi confirmado pela Central do Timão.
Foram estabelecidas três datas para definir os prazos da operação. Em 11 de março, terá início o período de recebimento das propostas dos associados, enquanto em 10 de abril será encerrado o prazo para a submissão das mesmas. Por fim, o dia 8 de agosto foi estipulado como prazo limite para que a comissão analise as propostas e decida sobre a continuidade do processo.
No dia 1º de fevereiro, em seu primeiro ato no novo mandato, o presidente do Conselho Deliberativo determinou a criação da Comissão de Reforma do Estatuto do Corinthians. No dia 29 do mesmo mês, os membros desta comissão para o próximo triênio, válido entre os anos de 2024 e 2026, foram definidos. Antonio Goulart assumiu a presidência, Dalton Gioia foi designado como relator e Corinto Baldoino P. e Costa como secretário.
O Corinthians publicou um edital que estabelece o processo para a reforma do Estatuto, incluindo as datas e os prazos mencionados anteriormente. Os sócios do clube terão o direito de enviar sugestões para a reforma, porém, deverão contar com pelo menos 25 assinaturas de conselheiros. Além disso, a comissão das mulheres também poderá enviar sugestões, necessitando de no mínimo 75% das assinaturas de suas representantes no Conselho Deliberativo, incluindo a presidente da comissão.
As propostas deverão ser apresentadas de forma escrita e em um pen-drive, sendo protocoladas na Secretaria do Conselho Deliberativo durante um período de 30 dias corridos, que se estende do dia 11 de março até 9 de abril.
Após o encerramento do prazo de apresentação das sugestões, a Comissão de Reforma do Estatuto terá 120 dias para analisar as propostas e apresentar um relatório ao presidente do Conselho Deliberativo. A reforma do estatuto era uma das propostas de campanha do presidente Augusto Melo para sua gestão.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Técnico do Corinthians Sub-17 analisa empate na Copa do Brasil e minimiza impacto da chuva no jogo
Paulinho volta a treinar com o grupo e fica próximo de retorno aos gramados pelo Corinthians