Conmebol mantém alto número limite de inscrições na Libertadores para evitar adiamento por Covid-19

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Pela terceira edição consecutiva da Libertadores da América, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) manteve o número limite de 50 jogadores inscritos.  São 20 atletas a mais que as edições que aconteceram antes da pandemia de Covid-19.

Vale lembrar que em 2020, ano de início da doença, que paralisou o torneio em março com retorno apenas em setembro, teve aumento do número de inscritos duas vezes. Começou em 30, em agosto foi estendido para 40, até chegar em 50 jogadores em setembro, número que persistirá até 2022.

A confederação entende que o número maior de inscritos evita que surtos de covid-19 nos elencos paralisem partidas por não terem o mínimo de atletas previsto na regra para os clubes colocarem em campo, no caso sete, ocasionando assim em WO (derrota automática por 3 a 0).

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

As listas podem ser alteradas apenas nas fases já previstas: na de grupos (5), para quem chegar das preliminares, oitavas (5), quartas (3) e semifinais (3). Para a final única, marcada para 29 de outubro em Guayaquil, no Equador, não haverá mudança na lista.

Com orientação da Conmebol de utilizar ao máximo o número de inscritos, o Corinthians, que entra direto na fase de grupos, pode relacionar jogadores do terrão. A lista dos 50 jogadores inscritos devem ser enviadas até 2 de abril.

Importante ressaltar, que Roger Guedes não deve usar o número 123, e nem o Jó o número 77, isso acontece por que o torneio só aceita inscrições de atletas com as camisas de numeração entre 1 e 50

Veja também:

É CAMPEÃO! Corinthians derrota Palmeiras nos pênaltis e leva título do Paulistão Sub-17

Corinthians procura clubes interessados em Luan, mas jogador não quer abrir mão do que tem a receber

América-MG busca opção de velocidade para o ataque e consulta situação de Janderson, do Corinthians

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima