No último dia 21 de outubro, a equipe feminina do Corinthians bateu o arquirrival Palmeiras por 1 x 0 e se sagrou campeã da Copa Libertadores Feminina pela quarta vez em sua história. Na última quarta-feira, 25, a Conmebol divulgou o time das melhores jogadoras da competição com quatro jogadoras do Timão.
As atletas do Timão que apareceram no 11 ideal da Conmebol Libertadores Feminina 2023 foram: a goleira Lelê, a lateral-esquerda Yasmin e as atacantes Gabi Portilho e Millene. Outras quatro jogadoras escolhidas atuam no futebol brasileiro, enquanto as três restantes atuam no futebol colombiano – confira o time completo abaixo.
Lelê se destacou como a goleira menos vazada da competição, já que o Corinthians sofreu apenas um gol ao longo da campanha campeã, na semifinal diante do Internacional. A arqueira corinthiana, inclusive, se destacou na final fazendo grandes defesas que garantiram o título para o Alvinegro Paulista.
Já a atacante Millene fez o gol decisivo ao 30 minutos da segunda etapa da grande final contra o maior rival, chegando a seis gols marcados nas seis partidas que disputou ao longo da competição continental. A jogadora terminou empatada com a atacante Bia Zaneratto, do Palmeiras, na vice-artilharia da competição e ficou atrás apenas de Priscila, do Internacional, que marcou sete vezes.
Agora, a equipe feminina do Corinthians só volta a campo no dia 4 de novembro, justamente contra o arquirrival Palmeiras, em jogo válido pela ida da semifinal do Campeonato Paulista. A partida acontecerá no Estádio Doutor Jayme Cintra, às 11h (horário de Brasília).
Confira o time ideal da Libertadores Feminina eleito pela Conmebol:
Veja mais:
Árbitro registra em súmula, e Corinthians pode ser punido após torcida usar sinalizadores em Cuiabá
Gil termina vitória do Corinthians sobre o Cuiabá com maior nota da partida e números de destaque
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados