O Corinthians empatou com o Fortaleza no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana, por 1 x 1, na Neo Química Arena. O primeiro gol da partida foi marcado pelo visitante, que viu o juiz anular de imediato o tento, mas mudar a decisão após análise no vídeo. Na manhã desta quarta-feira, 27, a Conmebol divulgou a conversa entre os integrantes da arbitragem.
Inicialmente, o árbitro principal havia marcado uma falta de Zé Welison, autor do gol, em Fábio Santos. Há uma mão nas costas que, na interpretação inicial da arbitragem, foi o suficiente para desestabilizar o lateral corinthiano. Contudo, como acontece em todo gol, o lance foi analisado.
“Não vejo intensidade. Para mim, esse braço não o desestabiliza”, analisou o VAR, comandado por Leodán González. Em seguida, o árbitro Esteban Ostojich foi chamado para rever o lance em vídeo e mudou sua interpretação. “Tem um contato e eu considero que o número 6 (Fábio Santos) exagera, que me enganou quando o vi os braços estendidos“, afirmou.
Ainda no primeiro tempo, o Corinthians conseguiu chegar ao gol após belo passe de Renato Augusto e arrancada de Yuri Alberto, que foi parar no fundo das redes. Dessa forma, a disputa segue completamente aberta para o duelo de volta, que acontece na semana que vem.
O jogo decisivo será disputado na casa do Fortaleza, a Arena Castelão, que tem expectativa de superar a marca de 60 mil torcedores presentes. A decisão acontece na próxima terça-feira, 3 de outubro, às 21h30 (de Brasília), valendo uma vaga inédita, para ambos os times, na final da Sul-Americana.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Renato analisa ‘dificuldade’ contra o Fortaleza e projeta desafio do Corinthians no Brasileirão
Gil admite insatisfação com empate do Corinthians diante do Fortaleza, mas diz: “Está em aberto”
Candidato do Corinthians se manifesta após polêmica com Fábio Santos: ‘Invadiram meu Instagram’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados