- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite da última terça-feira, 3, o Corinthians foi até a Arena Castelão e acabou sendo derrotado por 2 x 0 pelo Fortaleza, caindo na semifinal da Copa Sul-Americana 2023. Nesta quarta-feira, 4, dia seguinte ao duelo, a Conmebol divulgou o áudio do VAR em um lance que gerou muita reclamação do lado corinthiano.
Ainda na primeira etapa, quando o placar estava 0 x 0, o meia argentino Tomás Pochettino tentou driblar a marcação corinthiana, mas adiantou demais a bola. Gabriel Moscardo recuperou a posse para o Corinthians, e na tentativa de retomá-la, o meio-campista da equipe cearense acabou entrando com as travas da chuteira na perna do volante corinthiano, gerando um pedido de expulsão dos jogadores do Timão.
“Recolhe o pé. Ele joga a bola e depois acerta [Moscardo] recolhendo o pé. Ele põe o pé e recolhe o pé. Para mim, não tem intensidade necessária”, diz o VAR.
“Deu para ver o ponto de contato, mas primeiro ele toca na bola e depois recolhe o pé”, responde o árbitro de campo.
“Toca e recolhe. Justo no momento que toca, ele está recolhendo o pé. Para mim, não tem a força necessária. Confirmo o amarelo para o número 7 [Tomás Pochettino]. É correto”, completa o árbitro de vídeo.
A delegação corinthiana volta para São Paulo nesta quarta-feira, 4, onde iniciará a preparação para encarar o Flamengo no próximo sábado, 7, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe disputará apenas o torneio nacional até o fim desta temporada.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Vice dos Gaviões lamenta ano do Corinthians e diz que ‘sabe onde está o problema de tudo’
Corinthians deixa Sul-Americana após sequência ruim em jogos de mata-mata fora de casa; veja números
Maycon desabafa após eliminação: “Talvez seja meu pior ano aqui no Corinthians”