O Maracanã voltará a ser palco da final da maior competição da América do Sul, a Copa Conmebol Libertadores. A notícia foi confirmada pela Conmebol na noite desta quarta-feira (8), por meio das redes sociais de Alejandro Domínguez, presidente da entidade máxima do futebol sul-americano.
O estádio situado no Rio de Janeiro é um dos estádios mais icônicos do futebol mundial, tendo sido palco de diversas partidas históricas ao longo dos anos. Com capacidade para mais de 78 mil espectadores, o estádio já recebeu finais de Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e, é claro, edições anteriores da Libertadores.
Essa é a segunda vez que o Maracanã receberá a final da Libertadores desde que a final da competição começou a ser disputado em estádio neutro, em 2019. Na ocasião, o lendário estádio brasileiro recebeu a decisão da Libertadores 2020, entre Palmeiras x Santos.
Os torcedores corinthianos possuem boas lembranças do Maracanã, quando o Timão conquistou o primeiro título do Mundial de Clubes da FIFA, contra o Vasco. Depois de um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis. E foi lá que o goleiro Dida brilhou, defendendo duas cobranças e garantindo a taça para o Timão.
Com essa história de sucesso no estádio carioca, os torcedores corintianos certamente vão acompanhar com ainda mais entusiasmo a final da Libertadores 2023. E quem sabe, se o Timão chegar à decisão, o Maracanã possa ser novamente palco de uma grande festa para a Fiel.
Veja mais:
Corinthians presenteia jogadoras no Dia Internacional da Mulher
Lateral do Corinthians ganha prêmio individual no Paulistão Sub-20
Corinthians faz primeiro treino tático em preparação para enfrentar o Ituano pelo Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados