- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
A Conmebol definiu o dia 27 de maio, uma sexta-feira, para realizar os sorteios das oitavas de final da Libertadores e da Copa Sul-Americana. O evento acontecerá um dia depois do fim da fase de grupos – a última rodada das duas competições está prevista para ocorrer entre 24 e 26 de maio.
De início, a entidade sul-americana previa os sorteios das oitavas para a semana seguinte do encerramento da fase de grupos, mas resolveu antecipar. Os jogos de ida do primeiro mata-mata estão marcados para a semana de 29 de junho, enquanto os de volta devem acontecer na semana de 6 de julho. As informações são do colunista Marcel Rizzo, do “UOL Esporte”.
É bom destacar que o Corinthians ainda não tem presença garantida nas oitavas de final da Libertadores, mas poderá encaminhar sua classificação ao mata-mata se vencer o Deportivo Cali, na Colômbia, nesta quarta-feira, 4, às 21h (de Brasília). Boca Juniors, da Argentina, e Always Ready, da Bolívia, completam o Grupo E do torneio.
O Timão ocupa a liderança de seu grupo, com seis pontos em três jogos. Vale lembrar que os dois primeiros colocados de cada chave seguem adiante na disputa pelo principal troféu da América do Sul, enquanto o terceiro se qualifica para as oitavas da Sul-Americana. O quarto, por sua vez, não disputa mais nenhum torneio continental na temporada.
No sorteio das oitavas da Libertadores, os oito líderes dos grupos ficam em um pote, enquanto os oito vices ficam no outro. Portanto, há a possibilidade de haver confrontos entre equipes que estavam na mesma chave, e até de times do mesmo país – o que não é permitido na fase de grupos, com exceção dos clubes que vêm dos duelos eliminatórios preliminares.
Veja mais:
Corinthians tem seis representantes na Seleção do Torcedor da quarta rodada do Brasileirão
Corinthians aumenta vantagem como time com mais rodadas na liderança do Brasileirão