Na manhã desta sexta (20), a Conmebol informou em suas redes sociais que a Libertadores Feminina de 2020 será realizada na Argentina entre os dias 5 e 21 de março de 2021.
A competição que aconteceria em novembro deste ano no Chile foi adiada devido à pandemia de Coronavírus e teve país sede alterado.
O Corinthians está classificado por ser o atual campeão. Os times no momento já garantidos são Kindermann/ Avaí, Ferroviária, Santiago Morning, Libertad Limpeño, Boca Juniors, Sol de América, Peñarol, Universitario. Alguns países ainda estão decidindo a vaga em seus torneios nacionais.
O Timão vai em busca do tricampeonato.
Em 2017, o Corinthians em parceria com o Audax, conquistava sua primeira Libertadores, em Assunção, no Paraguai, sobre o Colo-Colo, em noite brilhante da goleira Lelê, que defendeu duas cobranças de pênaltis após o empate em 0x0 no tempo normal.
Já o bicampeonato, foi conquistado no Estádio Casa Blanca em Quito, no Equador, em jogo disputado contra a Ferroviária. O Timão venceu por 2×0 e ganhou o torneio sul-americano de forma invicta. Os gols da vitória foram marcados por Giovanna Crivelari e Juliete.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados