A Libertadores e a Copa Sul-Americana poderão não ser exibidas em TV aberta a partir de 2023. De acordo com o site “Máquina do Esporte”, a entidade que comanda o futebol da América do Sul e a FC Diez, responsáveis pela negociação dos direitos de transmissão dos torneios, sinalizaram essa possibilidade para o ciclo do ano que vem até 2026.
Nesta semana, a agência iniciou o “roadshow” para apresentar os pacotes de direitos, que serão colocados ao mercado para os próximos quatro anos. A Conmebol e a FC Diez também deixaram claro que podem aceitar uma proposta de exclusividade das competições, desde que isso tenha sentido comercial e se justifique em maior exposição dos campeonatos no continente.
Caso essa ideia vá para frente, serviços como Amazon, Netflix e Apple, que ainda não têm direitos de mídia no Brasil e na América do Sul, poderiam ter os direitos exclusivos de ambos os torneios, ou de apenas um deles.
A entidade e a agência mudaram o modelo de contrato de exibição da Libertadores e da Sul-Americana para o próximo quadriênio. Com isso, há a previsão de arrecadação de 1,4 bilhão de dólares, o que significa cerca de R$ 7,3 bilhões, com direitos comerciais dos dos torneios.
Veja mais:
Diany explica sucesso do Corinthians Feminino: “Muito trabalho”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados