Nesta sexta-feira (17), a Conmebol anunciou que, pela primeira vez, serão pagas quantias aos times por cada vitória na fase de grupos de seus torneios, a Libertadores e a Sul-Americana. Cada triunfo na principal competição da confederação, a qual o Corinthians disputa, terá uma recompensa de 300 mil dólares, aproximadamente 1,5 milhão de reais.
O Timão começa a sua caminhada em busca da “Glória Eterna” no dia 4 ou 6 de abril. O sorteio da fase de grupos da competição acontece no dia 27 deste mês. Com o término da pré-Libertadores, o Time do Povo já conhece todos os seus possíveis adversários. Vale lembrar que a equipe está no pote 2 do sorteio, por isso pode enfrentar River Plate-ARG, Boca Juniors-ARG, Independiente Dell Valle-EQU, Nacional-URU ou Olimpia-PAR, uma vez que todos estes estão no pote 1.
Já na Sul-Americana, torneio que o Corinthians pode vir disputar caso termine a fase de grupos na terceira colocação, o valor das vitórias é de 100 mil dólares, cerca de 530 mil reais. Vale lembrar que há algumas semanas a Conmebol já tinha anunciado uma melhoria nos valores para cada fase alcançada nos torneios. De acordo com a entidade, as novas premiações promovem o reconhecimento do mérito esportivo.
Na última Libertadores, o Corinthians chegou às quartas de final pela primeira vez em 10 anos. O Timão acabou sendo eliminado pelo Flamengo, que levou o título da edição. Agora com Fernando Lázaro, o clube tenta melhorar seu recorde recente no torneio para chegar ao bicampeonato.
Veja mais:
Nove jogadores do Corinthians deram assistência nesta temporada; veja ranking
Corinthians se manifesta após invasão de torcedores no CT: ‘Indignação, revolta e tristeza’
Corinthians tem reforço de profissionais e goleia Red Bull Bragantino pelo Brasileirão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados