A edição deste ano da competição intercontinental estava marcada para acontecer de setembro a outubro, no Chile, mas não vai ser realizada devido à pandemia
Após confirmar uma lista de sete torneios que tiveram edições canceladas em 2020, a Conmebol confirmou que a Copa Libertadores da América Feminina 2020 segue no calendário de disputa da entidade, mas que deverá ser realizada apenas no início de 2021. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (19), pela entidade.
A edição deste ano da competição estava prevista para ser realizada de 25 de setembro a 11 de outubro, no Chile. O país seguirá como sede da competição em 2021, mas ainda sem data confirmada.
Das 16 equipes que vão disputar o torneio, apenas nove estão classificadas. O Corinthians está garantido, por ser o último campeão. A Ferroviária, atual campeã brasileira, e o Avaí/Kindermann, terceiro colocado no Brasileirão Feminino de 2019 também estão garantidos.
Veja abaixo o comunicado oficial da Conmebol:
“Na reunião do Conselho realizada por videoconferência nesta sexta-feira, 19 de junho, foi tomada a decisão, com base na pandemia do COVID-19, de cancelar a edição 2020 dos seguintes torneios:
TORNEIOS DE CLUBES
–CONMEBOL Libertadores de Futsal – Uruguai 2020
–Libertadoras de futsal femininas da CONMEBOL – Bolívia 2020
–Libertadores de Futebol de Praia CONMEBOL – Argentina 2020
TORNEIOS DE SELEÇÃO
–Futsal Masculino CONMEBOL SUB-20 – Paraguai 2020
–Futsal Masculino CONMEBOL Sub-17 – Argentina 2020
–Futsal Feminino CONMEBOL SUB-20 – Peru 2020
–CONMEBOL Copa América de Futebol de Praia – Brasil 2020
Da mesma forma, é relatado que a CONMEBOL Libertadores Feminina – Chile 2020 está confirmada para ser realizada, em uma nova data de disputa que será relatada mais tarde (provavelmente no início de 2021).
Por outro lado, a disputa pela Fase Final do Campeonato CONMEBOL Sub-20 Feminino (Argentina) e CONMEBOL Sub-17 Feminino (Uruguai) foi agendada entre outubro e novembro, conforme relatado em comunicação anterior.“
Leia mais:
+ Boca Juniors envia proposta de renovação a Tevez
+ Resultado do exame de coronavírus de Jô é divulgado pelo Corinthians
+ Ricardo Rocha lamenta chance perdida contra o Corinthians, que fez Viola nascer consagrado em 1988
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
A TV Central do Timão mudou de endereço no YouTube.
Clique AQUI e inscreva-se no novo canal.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados