Na noite desta segunda-feira, 24, a Conmebol antecipou a data da final da Copa Libertadores da América. A decisão da atual edição do torneio continental será no dia 04 de novembro, um sábado, e não mais no dia 11 de novembro, como divulgado anteriormente. A partida está confirmada para acontecer no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Também houve alteração nas datas programadas para o sorteio das partidas eliminatórias e os jogos das oitavas de final pela Conmebol. A determinação das disputas foi adiada do dia 5 de julho para o dia 21 do mês em questão, enquanto as partidas da fase eliminatória preliminar estão agendadas para o começo do mês de agosto.
Essa é a segunda vez que o Maracanã receberá a final da Libertadores desde que a final da competição começou a ser disputada em estádio neutro, em 2019. Na ocasião, o lendário estádio brasileiro recebeu a decisão da Libertadores 2020, entre Palmeiras x Santos.
Os torcedores corinthianos possuem boas lembranças do Maracanã, quando o Timão conquistou o primeiro título do Mundial de Clubes da FIFA, contra o Vasco. Depois de um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis. E foi lá que o goleiro Dida brilhou, defendendo duas cobranças e garantindo a taça para o Timão.
Atualmente, o Corinthians vem de uma derrota para o Argentinos Juniors por 2 x 0 na última quarta-feira, 19, na Neo Química Arena. A equipe comandada por Cuca está na segunda colocação do Grupo E, atrás da equipe argentina. O próximo compromisso do Timão na competição será contra o Independiente del Valle, dia 03 de março.
Veja mais:
Arthur Elias explica nota do Corinthians Feminino: “Não foi nenhum tipo de protesto”
Além de artilharia, Róger Guedes exibe mais duas marcas no Corinthians
Corinthians perde para o Internacional e deixa a liderança do Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados