Na tarde desta quinta-feira (13), a Conmebol divulgou o novo calendário de jogos da Libertadores Futsal. As partidas da fase inicial foram adiadas em um dia. Sendo assim, o Corinthians estreia apenas no domingo, contra o Peñarol, do Uruguai. O jogo acontecerá às 16h (Brasília).
Além da equipe uruguaia, o Timão terá como adversários os seguintes times: Delta Te Quiero (Venezuela) e Proyecto Latín (Bolívia). O duelo contra a equipe venezuelana acontecerá na segunda (17), às 14h. Um dia depois, enfrentará o time boliviano, também às 14h. As duas equipes que mais pontuarem se classificam às quartas de final.
Apenas o Brasil e o Uruguai possuem dois representantes no torneio intercontinental. O Carlos Barbosa se classificou por ser o atual campeão. O time gaúcho conquistou os títulos de 2017, 2018 e 2019. Como em 2020 a competição não aconteceu, a CBFS garantiu ao time amarelo a participação nesta edição.
Já o Corinthians se classificou para a Libertadores de Futsal 2021 após vencer o Magnus por 3×2 no começo de março. A disputa de uma edição especial entre os dois últimos campeões da Supercopa foi necessária após o cancelamento da edição de 2020 da Libertadores, provocada pela pandemia de coronavírus.
A CBFS quando soube do cancelamento, imediatamente já enviou uma solicitação através da CBF à Conmebol, para o Brasil ser contemplado com mais uma vaga na Libertadores, assim o campeão de 2020 e 2021 teriam suas vagas garantidas, porém a solicitação não foi aceita devido ao possível aumento nas vagas para as demais Federações Internacionais. Assim, a CBFS decidiu realizar o confronto entre os campeões de 2020 e 2021 para decidirem num jogo único o representante brasileiro na Libertadores 2021.
Leia também:
Ex-Corinthians, Henrique é anunciado como novo reforço do Coritiba
Corinthians acerta contratação de atacante para a categoria Sub-17
Invicto na temporada, Vital pode ser o fator decisivo do Corinthians nesta noite
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados