Próximo do Timão, decisão pode ser anunciada ainda nesta terça-feira
Tiago Nunes iniciou sua carreira como preparador físico e auxiliar-técnico. Trabalhou no Camponovense (2003), São Luis (2005), Bacabal (2007) e Luverdense (2009). Mas a carreira como técnico profissional teve início somente em 2010, com o Rio Branco, do Acre, onde se sagrou campeão estadual.
Em 2013, o Grêmio se interessou por ele para comandar as categorias de base, onde conquistou o título da Copa FGF e foi vice no Estadual Noligafi (Liga Gaúcha de Futebol Infantil).
O treinador então, decide deixar o clube gaúcho e passa a comandar o sub-20 do Juventude, em Caxias do Sul. Conquistou o Campeonato da Região Serrana em 2014 e foi contratado pela Ferroviária, também para comandar o time sub-20. Em maio de 2016, Tiago Nunes trocou a base da Ferrinha para disputar o Brasileirão Série D pelo São Paulo-RS. Com um time pouco competitivo, o São Paulo do Rio Grande Do Sul foi eliminado ainda na primeira fase daquele ano.
Tiago Nunes foi comandar o Veranópolis. O principal objetivo do Veranópolis era permanecer na 1ª divisão do estadual. Chegou às quartas e caiu para o Grêmio. Terminou o campeonato com a melhor defesa da fase inicial.
Contratado em 2017 para comandar o sub-23 do Athletico, o treinador teve uma grande oportunidade, ao participar do campeonato estadual na categoria principal, ainda com o elenco da base. Em uma campanha quase impecável, em 16 jogos, perdeu apenas 1. Foram 10 vitórias e 5 empates, batendo ainda o grande rival Coritiba na finalíssima.
Sob duras críticas, Fernando Diniz deixou o comando do Athletico em 2018 com a equipe na Zona de rebaixamento. Tiago Nunes assumiu como interino e recuperou o time no Brasileiro, levando-o, a campeão da Sul-americana 2018, o primeiro título internacional da história do clube. Após isso, foi efetivado como técnico.
Em 2019, foi campeão da Copa do Brasil, vencendo os dois jogos na final contra o Internacional. Pela Libertadores 2019, ficou em segundo em seu grupo, se classificou às oitavas e foi eliminado pelo Boca Juniors.
No Campeonato Brasileiro, a equipe de Tiago Nunes está invicta há 5 jogos, tem a 8ª melhor defesa do campeonato com 31 gols sofridos e o 4º melhor ataque, com 44 gols. Em 30 rodadas, venceu 13, empatou 7 e perdeu 10. O time privilegiou a Copa Sul-americana e agora se recupera no Brasileirão, onde já ocupa a 6ª colocação, com 46 pontos.
Por Gustavo Santos