Conheça o New York City FC, adversário do Timão nesta noite

Equipe foi criada recentemente e enfretará Timão pela primeira vez na história

Foto: Reprodução/New York City FC

O primeiro adversário da temporada do Timão é o New York City FC. O embate entre os americanos e o alvinegro acontecerá nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela Florida Cup. Será a primeira vez que as equipes irão se enfrentar em suas histórias.

Fundado em maio de 2013, o New York City FC, surgiu de uma parceira do time de beisebol New York Yankees e a empresa emiradense City Football Group. A companhia, feita por Khaldoon Al Mubarak e Mansour bin Zayed Al Nahyan, atuam sob tutela do Manchester City (Inglaterra), Melbourne City (Austrália), Girona FC (Espanha), Sinchuan Jiuniu FC (China), Mumbai City (Índia), Torque (Uruguai) e Yokohama Marinos, que recentemente demonstrou interesse na contratação de Gustagol.

Por ter grande poder de investimento, a equipe americana já teve grandes jogadores perfilando seu futebol com a camisa da equipe. Após 20 anos jogando na Série A da Itália, em 2015, aos 35 anos de idade, Andrea Pirlo, grande estrela da seleção italiana, decidiu ir jogar no New York City FC, onde ficou até dezembro de 2017 e logo após anunciou sua aposentadoria.

Outro grande jogador que passou pelo New York FC foi Frank Lampard. O inglês teve carreira parecida com a de Pirlo. Após 20 anos jogando na Premier League, o ex-meio-campista, em 2015, aos 36 anos de idade, optou por ir jogar no time da MLS, onde ficou até o fim de 2016. Em fevereiro de 2017, Lampard anunciou sua aposentadoria.

Foto: Brad Penner

A primeira contratação do time americano foi David Villa. Anunciado no dia 2 de junho de 2014, o espanhol é tido como um dos maiores ídolos do New York City FC. O atacante, em quatro anos que esteve na equipe, jogou 122 partidas e marcou 85 gols, sendo assim o maior artilheiro da história do clube. No fim de 2018, Villa assinou contrato com o Vissel Kobe, do Japão, onde ficou até se aposentar, no fim de 2019.

Assim como na NBA (Liga de Basquete Americana), as equipes são separadas por conferências: leste e oeste, com 12 equipes em cada. O New York City FC faz parte da Conferência Leste e, em 2019, terminou na primeira colocação, conseguindo assim vaga nas semifinais da conferência e na Liga dos Campeões CONCACAF 2020.

Em jogo único, a equipe de Nova Iorque enfrentou o Toronto FC e acabou sendo eliminada da MLS. Na final do torneio, a equipe vencedora da Conferência Leste enfrenta a da Oeste, que foram: Toronto FC e Seattle Sounders FC, a equipe campeã, respectivamente.

Foto: Reprodução

A equipe americana tem como um de seus destaques o atacante Héber, de 28 anos. Após rodar por vários clubes do Brasil, o brasileiro foi jogar no Slaven Belupo da Croácia, em 2016. Em 2017, a equipe croata Rijeka anunciou a sua contratação, onde jogou até 2019 antes de se transferir para o New York City FC.

Héber já mostrou toda a sua admiração por Palmeiras e Corinthians e disse que será fantástico enfrentar os clubes paulistas. O rival do Timão também participará do campeonato.

Por Matheus Fernandes

Rolar para cima