Conheça o Fleezus, corinthiano que fará parte do Trap do Corinthians

  • Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão

Fleezus, ou Lucas na vida real, é um dos integrantes da música que o Corinthians lançará nesta quinta-feira (11). Conheça a trajetória do garoto que enfrentou a incerteza na carreira musical e hoje é um dos maiores sucessos de seu estilo musical, o Grime, um sub-gênero do rap.

Nascido e criado em São Paulo, Fleezus é corinthiano desde pequeno e sempre esteve envolvido na música. Logo em seus primeiros anos de vida, o músico teve que decidir se iria acompanhar seu pai nos bares ou se iria com sua mãe para a igreja. Foi então que Lucas decidiu seguir o caminho religioso, onde fez parte de um coral evangélico.

“Eu sempre estive na música. Eu tenho para mim que, se eu não tivesse seguido no Grime, eu estaria fazendo outra coisa dentro da música. Eu nasci para isso, eu nasci para fazer música, eu não nasci para fazer outra coisa” disse Fleezus ao podcast PodPah.

Graças a música, Fleezus conheceu e formou uma grande amizade e parceria com Febem, outro rapper corinthiano. Em parceria com o produtor musical Cesrv, lançaram um álbum chamado BRIME!, cujo capa é uma foto de Chicão, ex-zagueiro do Corinthians, dando carrinho em Hazard, ex-jogador do Chelsea, no Mundial de 2012.

Febem, Fleezus e Cesrv lançam o tão esperado (e bom) EP BRIME!
(Foto: Reprodução)

Álbum lançado em 2019 conseguiu ganhar grandes proporções, sendo considerado, por muitos, como um marco no rap nacional, já que trouxe grande impactação para o Grime. No Prêmio Genius Brasil de Música 2019, BRIME! foi eleito como o melhor álbum do ano. Além de fazer referência através da foto, na música “CHELSEA”, Fleezus cita Emerson Sheik, Cássio, Ronaldo e o próprio Corinthians.

Num time monstro, sempre escalado
Malandro em campo, Emerson Sheik
Muralha mesmo é o goleiro Cássio
2012, tô tipo Tite
2009, lembro o Ronaldo
Preto e branco compõe meu time
Não te abandono, não importa o que eu faço

Neste verso da música, Fleezus já deixa claro sua torcida pelo Corinthians. No entanto, cantor nunca deixa de se afirmar como um Fiel Torcedor. “Não dava para ir no jogo, eu ia no treino, na apresentação, fui na do Ronaldo, na do Roberto Carlos. E “Coringão” até o fim. Loucura, todo mundo gritando Vai Corinthians e assim íamos”, relembrou em conversa no PodPah.

Pela grande identidade que tem com o Corinthians desde sempre e pelas proporções que o álbum BRIME! tomou, a Nike, convidou Fleezus para fazer uma música em homenagem ao título do Brasileirão de 1990. O single leva o nome de “1990 – O Início De Uma Era”, lançada em julho de 2020.

Na época, através de seu Instagram, Fleezus falou sobre toda sua emoção em ter feito a música para o Corinthians.

“Hoje fez uma semana que realizei um dos meus sonhos, as palavras as vezes não são suficientes para descrever o quão feliz estou por ter feito esse projeto. Agradeço a Deus por ter colocado pessoas tão especiais pra trabalhar comigo, quero deixar aqui minha gratidão a cada um que topou essa empreitada!”, disse.

(Foto: Jef Delgado)

Agora, repetindo a dose de 2020, Fleezus teve uma nova oportunidade de fazer uma música para o Corinthians, juntos com outros seis rappers, são eles: Bone, Dfideliz, Jé Santiago, Kuririn, Onikka e Veigh, com produção de Lucas Spike. O single se chamará “Tropa do Corinthians”, com lançamento marcado para esta quinta-feira (11), às 20h.

Notícias do Corinthians

Rolar para cima