- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Nesta terça-feira (05), às 21h30 (Brasília), o Corinthians visita o Always Ready, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na estreia da equipe na fase de grupos da Libertadores. Será a terceira vez que o time boliviano disputará o campeonato continental, e o segundo ano consecutivo.
Na temporada passada, o clube foi o lanterna do Grupo E e acabou eliminado da competição. Mesmo assim, impôs dificuldade ao Internacional, líder da chave, já que não perdeu nenhum dos duelos contra a equipe brasileira. Em La Paz, venceu por 2×0, fazendo valer a altitude. Já no Sul, segurou o empate de 0x0.
Importante destacar que o time albirojo não tem tido vida fácil no Campeonato Boliviano. Das sete partidas que disputou até o momento, venceu apenas duas, empatou outras duas e perdeu três. Sem vencer desde o dia 12 de março, quando levou a melhor sobre Real Santa Cruz, por 1×0, a equipe segue na 10ª colocação do ranking geral no Torneio Apertura.
Já com relação ao elenco, o Corinthians irá reencontrar alguns velhos conhecidos com passagens pelo futebol brasileiro: o atacante Arce, que chegou ao Always Ready na temporada passada e também já vestiu a camisa alvinegra, e o meia Alejandro Chumacero, que atuou pelo Sport em 2013 e era conhecido como ‘Chumainsteiger’, em alusão ao meia alemão Bastian Schweinsteiger.
O grande destaque da equipe é o meia-atacante Gustavo Cristaldo, campeão boliviano pelo Independiente Petrolero no ano passado. O artilheiro da equipe com dois gols será uma das preocupações da defesa corinthiana no duelo de amanhã.
Uma curiosidade foi a mudança polêmica de treinadores nessa fase difícil do Always Ready. Sebastián ‘El Loco’ Abreu ficou apenas um mês e foi dispensado após quatro jogos. A demissão do ex-jogador do Botafogo aconteceu por ter viajado para o Uruguai, alegando problemas particulares, na véspera do duelo de sua equipe contra o Bolívar.
Para seu lugar, o Always Ready contratou o boliviano Eduardo Villegas, campeão boliviano com o clube em 2020 e ex-treinador da seleção do país.
Veja mais:
Corinthians enfrenta São Bernardo para tentar se manter 100% no Paulistão de Futsal
Com gol no Majestoso, Gabi Portilho assume a liderança na artilharia do Corinthians Feminino