Solução para os problemas ofensivos pode estar na base do próprio clube; entenda
A base do Corinthians já formou grandes jogadores. Marquinhos, Willian e Malcom são só alguns dos exemplos recentes. Porém, a lista pode aumentar, pelo menos é o que espera Matheus Araújo, meio-campista de apenas 17 anos que defende as cores do Corinthians. Conheça um pouco mais sobre ele.
Nascido em 22 de maio de 2002, na cidade de Osasco, em São Paulo, Matheus (ou só Araújo) chegou ao Timão em 2018. Antes do Corinthians, já havia atuado em outras equipes de base: São João e União Barbarense. O atleta já disputou o Brasileiro e o Paulista da categoria sub-17, além de atuar também pelo sub-20.
Matheus também acumula passagens pela Seleção Brasileira. Em 2017, esteve no Mundial sub-17, disputado aqui no país. O atleta também já fez sua estreia pelo time principal, atuando em amistoso contra o Botafogo-SP, em 2019. O Corinthians é detentor de 70% do passe do meia. Com uma multa rescisória de 50 milhões de euros, o Timão pretende apostar no futuro de sua promessa.
Andrés Sanchez desmente boatos sobre futuro do Corinthians
‘Não renovem os contratos’, declara presidente da FPF
Com a falta de produção ofensiva apontada até mesmo pelos torcedores, o Corinthians pode resolver o problema com uma solução caseira. Pelo menos é o que defende o próprio meia, em entrevista ao jornal Lance:
“Acho que minha função e meu jeito de jogar se adaptam muito ao estilo que o Corinthians atua hoje. Rápido, de posicionamento, onde até os meias chegam bastante para finalizar. Acho que me encaixaria bem.”, disse Matheus.
O atleta ainda afirma que venha mantendo a forma e a concentração, mesmo nos dias de quarentena. Logo, se na volta do futebol Tiago Nunes optar pela utilização do meia, pretende estar preparado para a responsabilidade:
“Tenho treinado, venho praticando atividade física todos os dias. Sempre me preparo para estar pronto assim que o futebol voltar e jogar em alto nível para buscar meu sonho de jogar no profissional. Estou tentando levar isso da melhor forma possível para na hora que voltar estar pronto para encarar qualquer situação.”, ressaltou Araújo.
Por: Gabriel Gonçalves / Redação da Central
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados