O Corinthians entrará em campo nesta quinta-feira (20), às 21h30, na Copa Sul-Americana, em “amistoso de luxo” diante do Sport Huancayo, do Peru. À beira do gramado, porém, estará um nome pouco conhecido da Fiel Torcida, que comandará o Timão pela primeira vez.
Trata-se do analista de desempenho Fernando Lázaro, único funcionário do clube após a demissão de Vagner Mancini que possui a licença A da CBF, necessária para comandar equipes em jogos profissionais.
O profissional é filho do ex-lateral Zé Maria, ídolo do Alvinegro. Chegou ao Parque São Jorge em 1999, com apenas 17 anos, sendo responsável pela criação do CIFUT no clube nesse período, e ficou até 2016, quando foi convidado para trabalhar com Tite na seleção brasileira. Com a Amarelinha, participou das campanhas na Copa do Mundo de 2018 e do título da Copa América de 2019. No ano passado, teve breve passagem como auxiliar técnico de Sylvinho no Lyon, da França, retornando ao CT Joaquim Grava no início deste ano.
“Eu tive muita sorte nesse tempo todo de ter muitas pessoas no caminho que ajudaram com muita informação, o clube sempre teve comissões de excelência, profissionais chegando na Seleção, peguei muita gente boa aqui. É uma coisa que a gente nunca espera, é difícil dizer que está preparado, porque não é verdade, gera muita ansiedade, mas por outro lado é um desafio, acaba sendo uma oportunidade de colaborar com o clube neste momento, como foi solicitado”, disse o interino.
Leia mais:
Corinthians divulga lista de relacionados para a partida contra o Sport Huancayo
Repercussão, benefícios e mais: saiba tudo sobre a negociação entre Corinthians e Renato
Saiba onde assistir Corinthians x Sport Huancayo, pela Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados