Na tarde deste domingo (23), o Corinthians anunciou a contratação de Sylvinho para ser o seu novo comandante. Junto com o ex-lateral esquerdo virá Doriva, experiente treinador, que aceitou o desafio de ser auxiliar-técnico do novo treinador do Timão, após passagem pelo São Bento em 2019.
Antes de se tornar treinador, Doriva foi multicampeão em diversos clubes como jogador, chegando a conquistar 15 títulos, dentre eles: Copa das Confederações, de 1997; Brasileirão e Libertadores, com o São Paulo. Além de fazer história no Brasil, o ex-volante também construiu sua fama na Europa, onde atuou no Celta de Vigo, Porto, Sampdoria (ITA), Middlesbrough (ENG) e Blackpool (ENG).
Doriva iniciou sua trajetória como treinador em 2013, com o Ituano. Logo no ano seguinte, sagrou-se campeão do Paulistão, contra o Santos, que tinha Clayson, ex-Corinthians e atualmente no Cuiabá, como um dos principais jogadores. O bom trabalho com o Galo de Itu chamou a atenção do Athletico, que tratou de contratá-lo.
Posteriormente, passou por outros clubes tradicionais do Brasil, como: Vasco (2015); Ponte Preta (2015 e 2018); São Paulo (2015); Bahia (2016); Santa Cruz (2016); Atlético-GO (2017); Novorizontino (2018); CRB (2018); Criciúma (2019); São Bento (2019).
Apesar de nunca terem trabalhado juntos como treinador e auxiliar-técnico, os ex-jogadores já jogaram juntos no Celta de Vigo, da Espanha. Além deles, o elenco da equipe espanhola contava com outros brasileiros, como: Catanha; Edu Schmidt, hoje agente de Sylvinho; Giovanella.
Leia também
Corinthians goleia o Real Brasília e se mantém na liderança do Brasileiro Feminino
Repleto de atletas com passagem pelo Corinthians, Cuiabá é campeão estadual
Com participação de MC Kevin, MC’s Hariel e Ryan SP soltam clipe da música “Manto do Timão”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados