Na última quarta-feira (25), o Corinthians pegou todo mundo de surpresa e acertou a contratação do lateral-direito João Pedro para ser o reserva imediato de Fagner. O jogador chega por empréstimo de um ano junto ao Porto, de Portugal.
O Timão será o quinto clube da carreira do defensor. Curiosamente, foi formado nas categorias de base do arquirrival Palmeiras e, posteriormente, foi negociado com o time português, com quem possui contrato até junho de 2023. Depois, atuou emprestado na Chapecoense e no Bahia.
Entretanto, sua última partida oficial ocorreu há quatro meses, ainda pelo Tricolor baiano, diante do Montevideo City Torque, na Copa Sul-Americana. Há exatamente um ano, o jogador sofreu uma lesão na cartilagem da patela com fragmento solto, na região articular da parte de dentro do joelho. Por isso, foi submetido a uma artroscopia.
Sua contratação deve fazer com que o também lateral-direito Matheus Alexandre seja novamente cedido a algum clube – ele retornou de empréstimo da Inter de Limeira após o fim do Campeonato Paulista, mas não agradou a comissão técnica e nem chegou a estrear no time de Sylvinho.
João Pedro, por sua vez, já realizou exames médicos e conheceu as dependências do CT Joaquim Grava. Contudo, por atraso na entrega de alguns documentos, o anúncio deve acontecer apenas nesta quinta-feira (26). A informação é do portal “Globo Esporte”.
Em quase dois anos atuando no futebol nordestino, João disputou 40 jogos e marcou um gol. No entanto, em 2020 precisou ficar afastado de 28 jogos por problemas médicos. Essa segunda passagem foi muito diferente da primeira, em 2018, quando disputou 16 partidas e chamou a atenção do futebol europeu com boa saída de jogo e capacidade para construir jogadas.
Veja mais:
Corinthians encaminha contratação de lateral-direito do Porto, de Portugal
Alvo do Corinthians, Roger Guedes apaga fotos com a camisa do rival no Instagram
Sugestão de cláusula em contrato atrasa processo para contratação de Roger Guedes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados