Neste domingo, 10, o Corinthians recebe a Ferroviária na Neo Química Arena em partida válida pela volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino, que terá início às 16h (de Brasília). A partida desta tarde marca um reencontro entre duas equipes que se conhecem bem, inclusive com seis jogadores que já passaram pelos dois clubes.
Do lado corinthiano, a lateral-direita Carol Tavares e a lateral-esquerda Tamires já vestiram a camisa da equipe adversária. Do lado da Ferroviária, a lateral-direita Mônica Bitencourt, a lateral-esquerda Barrinha, a volante Ingryd e a meia Daiane Rodrigues já vestiram a camisa alvinegra em suas carreiras.
Tamires
Revelada nas categorias de base do Juventus da Mooca, Tamires atuou e se destacou por Santos e Charlotte Eagles, dos Estados Unidos. Em 2008 chegou a Ferroviária, mas engravidou em 2009, parando de jogar futebol por dois anos. Foi para o Atlético-MG em 2011 e ainda passou por Centro Olímpico e Fortuna Hjørring, da Dinamarca, antes de chegar ao Corinthians em 2019.
Carol Tavares
Revelada pelo América-MG em 2016, Carol Tavares se transferiu para a Ferroviária em 2017 e atuou no clube por seis anos, se consolidando como titular absoluta da lateral-direita. No início de 2023 foi contratada pelo Corinthians e é reserva imediata de Kati.
Mônica Bitencourt
A defensora foi revelada pelo Palmeiras em 2010, e atuou por Bangu, XV de Piracicaba, Botucatu, São Francisco, Rio Preto, Iranduba, Ferroviária e Huelva, da Espanha. Chegou ao Corinthians em 2019, mas não conseguiu tanto destaque, deixando o clube em 2020 para acertar com o Palmeiras. Ainda atuou por São Paulo e América-MG até acertar seu retorno à Ferroviária neste ano.
Barrinha
A lateral-esquerda foi revelada pelo Rio Preto em 2013, e atuou por Avaí Kindermann, e pela própria Ferroviária antes de chegar ao Corinthians em 2016. Entretanto, após apenas oito jogos, deixou o clube para acertar com o Audax. Ainda teve passagens por Braga, de Portugal, e Iranduba, até voltar a atuar com a camisa da Ferrinha.
Daiane Rodrigues
Daiane foi revelada pelo Francana em 2007, e também atuou pela Desportiva Ferroviária antes de chegar a própria Ferroviária em 2014. Deixou o clube em 2016 para atuar no Corinthians, mas no mesmo ano foi para o Audax. Voltou ao Timão em 2017 e deixou novamente para ir ao Internacional em 2018. Atuou pelo Benfica, de Portugal, antes de retornar à Ferroviária novamente.
Ingryd
A volante foi revelada pelo União Desportiva em 2014, e atuou por São Francisco e Sport antes de chegar ao Corinthians em 2019. Se consolidou no Timão e se tornou peça importante do elenco de Arthur Elias. Após três temporadas, deixou o clube em 2022 para atuar pela Ferroviária, onde está até hoje.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Caetano valoriza empréstimos antes de chance no Corinthians e explica escolha pelo clube
Corinthians homenageia o zagueiro Bruno Méndez, aniversariante deste sábado; veja publicações
Dupla do Corinthians atua em goleada do Brasil na estreia do Sul-Americano de Futsal Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados