Confronto entre Atlético-MG e Corinthians tem cinco candidatos à ”lei do ex”

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na noite desta quarta-feira (10), às 19h (Brasília), o Corinthians volta aos gramados do Mineirão, onde encara a equipe do Atlético-MG, atual líder do Campeonato Brasileiro, pela 31ª rodada da competição. Em clima de jogo, relembre quem dos elencos atuais chegaram a atuar pelas duas equipes.

Atlético-MG

Na equipe do Galo, que é comandada pelo técnico Cuca, dois atletas já chegaram a defender as cores do clube do Parque São Jorge. Foram eles: o laterais Dodô, que deve iniciar entre os suplentes nesta noite, e Guilherme Arana, provável titular da equipe mineira.

José Rodolfo Pires Ribeiro, conhecido carinhosamente como ‘Dodô’, foi revelado pelo Corinthians. Aos 17 anos, em 2009, recebeu suas primeiras oportunidades na equipe. Um ano após ser efetivado, em 2010, Dodô foi cedido ao Bahia, onde permaneceu até o fim de 2011. Posteriormente, acumulou passagens por alguns clubes da Itália: primeiro atuou pela Inter, logo depois na Roma, e em seguida, pela Sampdoria. Na sequência, foi cedido ao Santos e Cruzeiro. Hoje, defende as cores do Atlético-MG.

Dodô pelo Corinthians e Atlético-MG. Foto/Montagem: Ag. Corinthians /// Instagram

Formado nas categorias de base do Corinthians, Guilherme Arana defendeu as cores do clube alvinegro entre 2007, aos dez anos, e 2018. Ao todo, disputou 87 partidas, marcou quatro gols e conquistou três títulos: um Paulista, em 2017, e dois Brasileiros, em 2015 e 2017. Após conquistar a Fiel, o atleta se transferiu ao Sevilla, da Espanha, passou pela Atalanta, da Itália, e retornou ao futebol brasileiro em 2020 para atuar na equipe mineira, onde vem sendo titular absoluto e considerado um dos melhores laterais brasileiros.

Guilherme Arana pelo Corinthians e Atlético-MG. Foto/Montagem: Ag. Corinthians /// Getty Images
Corinthians

No atual plantel corinthiano, três atletas já passaram pelo time de Belo Horizonte. São eles: os atacantes , que deve iniciar no banco de reservas, Róger Guedes, titular absoluto do Timão, e o lateral Fábio Santos, também com vaga na titularidade do time comandado por Sylvinho.

O centroavante Jô, oriundo da base corinthiana, atuou na equipe do Atlético-MG entre 2012 e 2015. Neste período, o atleta ergueu cinco taças, sendo uma delas a Copa Libertadores da América, em 2013. Além do Corinthians e Galo, o camisa 77 acumula passagem pelo CSKA Moscou, Manchester City, Everton, Galatasaray, Internacional, Al-Shabab, Jiangsu Suning e Nagoya Grampus.

Jô pelo Atlético-MG e Corinthians. Foto/Montagem: Reprodução /// Ag. Corinthians

Com passagens anteriores pelo Criciúma, de Santa Catarina, e Palmeiras, o atacante Róger Guedes defendeu as cores do Atlético-MG em 2018. Em Belo Horizonte, porém, ficou por pouco tempo, atuando por empréstimo em apenas 28 partidas, onde foi responsável por anotar 13 gols (média de 0,46 por jogo).

Róger Guedes pelo Atlético-MG e Corinthians. Foto/Montagem: Getty Images /// Ag. Corinthians

Revelado pelo São Paulo, Fábio Santos se transferiu à equipe mineira em julho de 2016, após ter passado por outras cinco equipes (Cruzeiro, Monaco, Grêmio, Corinthians e Cruz Azul). No Galo, o lateral-esquerdo permaneceu até outubro de 2020, quando foi negociado, novamente, com o Corinthians. No Atlético, Fábio foi campeão Mineiro em 2017 e 2020.

Fábio Santos pelo Atlético-MG e Corinthians. Foto/Montagem: Instagram /// Ag. Corinthians

Veja também:

Corinthians projeta vender Éderson, destaque do Fortaleza, por cerca de R$ 45 milhões

Golaço de Mosquito e brilho de Hulk marcaram o último confronto entre Atlético-MG e Corinthians

Róger Guedes se diz feliz por reencontrar ex-clube e ressalta importância de vitória por Libertadores

Notícias do Corinthians

Rolar para cima