Após o desastroso empate sem gols com o Vasco na tarde de domingo (21), na Neo Química Arena, Vagner Mancini falou de reestruturação e prometeu mudanças no Corinthians para 2021, a partir desta semana.
Dentro dessa reformulação, o treinador revelou a promoção de até oito atletas das categorias de base. Os garotos começarão a treinar com o time profissional já no treino que acontecerá nesta segunda (22).
De acordo com o GE, são eles: o lateral Igor Formiga, o volante Luis Mandaca, os meio-campistas Matheus Araújo, Vitinho e Adson, e os atacantes Cauê e Felipe Augusto.
O regulamento do Campeonato Paulista, que começará ainda neste mês, abre vagas ilimitadas para a inscrição da ‘lista B’, que pode contar com jovens atletas de 16 a 21 anos.
No caso dos garotos citados, apenas Formiga e Mandaca precisarão ser inscritos na ‘lista A’. Isso porque, o lateral já excedeu a idade e o volante tem menos de um ano atuando pela base do Parque São Jorge.
Além dos seis que receberão oportunidades de Mancini em 2021, dez atletas que pertencem ao atual plantel Alvinegro foram promovidos recentemente. São eles: os goleiros Matheus Donelli e Guilherme Castellani, o lateral Lucas Piton, os zagueiros Léo Santos e Raul Gustavo, os meio-campistas Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan, Roni, Xavier e Ruan Oliveira.
Fagner e Jô também foram formados pelas categorias de base do Corinthians.
Leia mais:
+ Gustavo Mosquito e Fagner deixam campo com dores e serão reavaliados; confira a situação de ambos
+ Com Corinthians classificado, Copa Sul-Americana terá novo formato e nova premiação
+ Mesmo sem alcançar Libertadores, Mancini acha que Corinthians melhorou no fim da temporada
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Do que adianta subir os jogadores da base, mas não colocar para jogar?
Tem que dar oportunidade pros caras, como faz Santos, fluminense, inter
Isso é antigo ,trás jogadores da categoria de base para pressionar os titulares a melhorar o desempenho