Hoje (11), às 16h (Brasília), Corinthians e Inter de Limeira se enfrentam na Neo Química Arena, em duelo válido pelas quartas de final do Paulistão. Em clima de jogo, relembre quem dos elencos atuais chegaram a atuar pelas duas equipes.
Corinthians
No atual plantel corinthiano, apenas os defensores Raul Gustavo e João Victor defenderam as cores da Inter de Limeira.
O jovem Raul, revelado pelo Democrata de Sete Lagoa, chegou ao Corinthians para jogar no Sub-20, em 2019, sob o comando de Dyego Coelho. Logo se destacou na categoria, chegou a treinar com os profissionais, mas sem espaço no elenco foi emprestado para a Inter de Limeira no Paulistão do ano passado. No segundo semestre, voltou para o Timão e fez a sua estreia com a camisa do Alvinegro em jogo contra o Bahia, pelo Brasileirão.
João Victor chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2017, para o Sub-20, emprestado pelo Coimbra, de Minas, clube ligado ao Banco BMG. Foi promovido ao profissional do Timão em 2019, onde treinou com o grupo e chegou a atuar em três amistosos. Em 2020, foi emprestado para Inter de Limeira e Atlético-GO.
Inter de Limeira
Já no elenco da Inter de Limeira, sete jogadores já atuaram pelas duas equipes. São eles: Roger, Rafael Pin, Lucas Balardin, Matheus Alexandre, Thiaguinho, Ferrugem e Bruno Xavier.
Revelado pela Ponte Preta, Roger se transferiu ao Timão em 2018, onde permaneceu por apenas uma temporada. Neste período, disputou 26 partidas, sendo titular em 16, e marcou cinco gols. Pelo clube do interior de São Paulo, no qual chegou esta temporada, Roger disputou, até então, 11 jogos, todos pelo Paulistão, marcou dois gols e concedeu apenas uma assistência.
O goleiro Rafael Pin e o zagueiro Lucas Balardin atuaram apenas nas categorias de base do Corinthians, mas não chegaram a receber chances entre os profissionais. O arqueiro defendeu o clube entre 2010 e 2014, enquanto o defensor ficou dos 5 aos 21 anos.
Matheus Alexandre, vetado do confronto desta tarde, pertence ao Corinthians, mas está emprestado à Inter de Limeira. O defensor, atualmente com 22 anos, teve 50% de seus direitos econômicos adquiridos por R$ 800 mil junto à Ponte Preta, em abril de 2019, mas nem sequer entrou em campo. Logo após ser comprado, com contrato até 2023, foi curiosamente emprestado ao alvinegro campineiro até o fim da última temporada. Depois, foi repassado à Inter para a disputa da atual edição do Paulistão.
Assim como Matheus, Thiago também está emprestado e não poderá atuar na partida decisiva do Paulistão. O meia chegou por empréstimo ao CT Joaquim Grava em 2018, vindo do Nacional/SP. Disputou 14 jogos, agradando a comissão técnica do então comandante Osmar Loss e, posteriormente, de Jair Ventura, sendo comprado por cerca de R$ 2 milhões também no início de 2019, com vínculo até o fim de 2022. Em maio do mesmo ano, porém, foi emprestado ao Oeste, e depois ao Botafogo e ao CRB, até chegar à cidade de Limeira.
Weverton Almeida, conhecido como Ferrugem, foi contratado pelo Corinthians em 2014, após apresentar ótima atuação pela Ponte Preta no Campeonato Paulista daquele ano. Apesar de ter apresentado um bom futebol, o volante não conseguiu espaço na equipe e rescindiu seu contrato na temporada seguinte. Chegou ao Inter de Limeira nesta temporada, mas ainda não fez a sua estreia por conta de problemas físicos.
O atacante Bruno Xavier chegou por empréstimo ao Corinthians, em 2018, mas obteve sucesso. Na equipe do Parque São Jorge, o profissional entrou em campo em apenas um amistoso. Após acumular passagem por mais seis clubes, Bruno foi contratado pela Inter nesta temporada, onde já disputou 11 partidas e marcou dois gols.
Leia também:
Tratando lesão, Cantillo não atuará nos proximos jogos do Corinthians
Corinthians x Inter de Limeira: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Tarcísio Pugliese comanda seu primeiro treino pelo Sub-20 do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados