Confira os candidatos à lei do ex no duelo entre Corinthians e Atlético-GO

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Hoje (30), às 18h15 (Brasília), Corinthians e Atlético-GO se enfrentam na Neo Química Arena, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em clima de jogo, relembre quem dos elencos atuais chegaram a atuar pelas duas equipes.

Corinthians

Entre os atletas relacionados por Sylvinho, comandante do Timão, apenas os defensores Gil João Victor defenderam as cores do Atlético-GO.

Revelado pelo Rio Branco, clube de Campos dos Goytacaze, Gil se transferiu à equipe de Goiânia em 2008, quando tinha apenas 21 anos. No Dragão, se consolidou precocemente, e foi um dos líderes do título Brasileiro Série C no mesmo ano de sua chegada. Após se destacar, despertou interesse de grandes equipes do futebol brasileiro. Em 2013, o zagueiro foi contratado pelo Corinthians, onde participou de sua primeira passagem.

João Victor chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2017, para o Sub-20, emprestado pelo Coimbra, de Minas, clube ligado ao Banco BMG. Foi promovido ao profissional do Timão em 2019, onde treinou com o grupo e chegou a atuar em três amistosos. Em 2020, sem espaço na equipe, foi emprestado para Inter de Limeira e Atlético-GO.

Foto/Montagem: Imago Images

Atlético-GO

No elenco do Atlético-GO, dois atletas passaram e pertencem ao Corinthians e, por conta disso, não poderão atuar no duelo desta tarde. São eles: Janderson e André Luís.

Cria do Terrão, Janderson foi emprestado ao Atlético-GO na temporada 2020 e ainda continua defendendo as cores da equipe rubro-negra. Na edição passada do Brasileirão, o atacante participou de 32 partidas e marcou três gols, distribuiu cinco assistências e foi peça importante para a equipe conquistar a vaga para a Sul-Americana.

André Luís desembarcou em São Paulo para atuar no Parque São Jorge em 2019. No entanto, o jogador não teve muitas oportunidades. Foram apenas cinco partidas, e foi emprestado para o Fortaleza e Daejeon Citizen/KOR, onde teve bons números. O clube sul-coreano, no entanto, decidiu não pagar o Corinthians e o negócio foi desfeito. Assim, André Luis acabou retornando ao Brasil e foi cedido ao Atlético-GO nesta temporada.

Leia também:

Oposição vence eleições para diretoria executiva dos Gaviões da Fiel

Trio do Corinthians retorna para a base e reforçam as categorias Sub-17 e Sub-20

Ex-Corinthians se emociona em entrevista após marcar gol na estreia da Série B

Notícias do Corinthians

Rolar para cima