Confira os candidatos à ”lei do ex” no confronto entre Corinthians e Palmeiras

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na noite deste domingo (25), às 19h (Brasília), Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em clima de jogo, relembre quem dos elencos atuais chegaram a atuar pelas duas equipes.

Corinthians

Entre os atletas relacionados para o clássico, apenas o atacante Róger Guedes já vestiu as duas camisas. O volante Gabriel e o lateral-direito João Pedro, vale lembrar, não estarão à disposição de Sylvinho neste confronto.

Revelado pelo Criciúma, o camisa 123 do Timão defendeu as cores do Palmeiras entre 2016 e 2017. Neste período, conquistou um título do Campeonato Brasileiro de 2016. O atleta, no entanto, acabou deixando o clube pelas portas dos fundos, e cedido, posteriormente, ao Atlético-MG.

Em Belo Horizonte, porém, ficou por pouco tempo, atuando por empréstimo nas doze primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2018. No período, marcou nove gols e concedeu três assistências, com média de uma participação direta em gol por jogo. Em seguida, se transferiu ao Shandong Luneng, da China.

Palmeiras: Imago Images /// Corinthians: Ag. Corinthians
Palmeiras

Já no elenco do Palmeiras, dois jogadores já atuaram pelas duas equipes. São eles: o goleiro Weverton e o atacante Willian.

Relevado pelo Guarani, Willian foi anunciado pelo Corinthians em 2011, após ter apresentado bons desempenhos na equipe do Figueirense. Pelo Alvinegro, o atacante sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro (11) e da Conmebol Libertadores (12). Após vencer a América pelo Clube, Willian acabou sendo vendido ao Metalist Kharkiv, da Ucrânia.

Depois de retornar ao Brasil para jogar no Cruzeiro, em 2017, o atleta acertou sua ida ao Palmeiras.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-05-16-at-9.35.20-AM-1-1024x683.jpeg
Corinthians: Ag. Corinthians /// Palmeiras: Imago Images

O goleiro Weverton foi revelado pelas categorias de base do Corinthians, onde atuou entre 2005 e 2006. E após se destacar, subiu ao profissional, mas não teve chances de entrar em campo. Com a chegada de Mano Menezes, Weverton passou a ser o quarto goleiro do Alvinegro, e com isso, acabou sendo emprestado ao Oeste. Pelo Corinthians, o goleiro esteve presente no título da Série B do Campeonato Brasileiro (08).

Após se destacar no Athletico Paranaense, Weverton recebeu chances na Seleção Brasileira e em seguida foi anunciado pelo Palmeiras, em 2017.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 42818303-1-1024x683.jpg
Foto: Ricardo Moreira / Imago Images

Veja também:

Juventude anuncia contratação de atacante destaque da base do Corinthians

Corinthians oficializa empréstimo de lateral-direito a clube da Série B

Gabriel Pereira diz que amadureceu no profissional e revela inspiração em Messi e Pedrinho

Notícias do Corinthians

Rolar para cima