No próximo domingo (27), às 16h (Brasília), o Corinthians enfrentará o Fluminense, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, em um dos maiores clássicos interestaduais do país, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dito isto, a Redação da Central do Timão separou todos os jogadores que serão candidatos à “lei do ex” no confronto. Todos eles, porém, atualmente vestem a camisa do Fluminense: o meio-campista Juan Cazares, o zagueiro Manoel e o atacante Lucca. No duelo em questão, o trio deve ser opção para o técnico Roger Machado no banco de reservas. Confira:
Juan Cazares chegou ao Corinthians em setembro de 2020, com contrato até o fim de junho deste ano, após passagem pelo Atlético-MG. Pelo Timão, disputou 27 jogos e marcou dois gols, um deles sendo diante do próprio Fluminense, seu atual clube, no Campeonato Brasileiro de 2020.
No entanto, devido ao seu alto salário, o clube paulista decidiu por liberá-lo ao Tricolor no último mês de abril. Pelo clube carioca, disputou 13 jogos e ainda não marcou gols, mas já concedeu duas assistências.
Manoel chegou ao Parque São Jorge em janeiro de 2019, com contrato de empréstimo válido por um ano, vindo do Cruzeiro. O zagueiro foi titular sob o comando de Fábio Carille, formando dupla com Henrique e, posteriormente, com Gil. Pelo Timão, disputou 59 jogos, todos como titular, e marcou três gols, curiosamente um em cada rival do clube: Palmeiras, São Paulo e Santos.
No entanto, o Corinthians optou por não renovar seu contato, e o atleta foi devolvido ao clube mineiro, mas rapidamente acertou novo empréstimo com o Trabzonspor, da Turquia, ficando seis meses no futebol europeu. Na metade da última temporada, retornou à Raposa para a disputa do Brasileirão Série B e, em abril deste ano, acertou sua ida ao Fluminense, disputando apenas seis jogos sob o comando de Roger Machado.
Lucca chegou ao CT Joaquim Grava em setembro de 2015, após se destacar no Criciúma. O jogador teve bom início no Timão, anotando gols importantes na reta final do Brasileirão daquele ano, no qual o Corinthians conquistou o hexacampeonato, sob o comando de Tite. Em 2016, conviveu entre titular e reserva, sendo emprestado à Ponte Preta em 2017. Após boa temporada em Campinas, retornou à capital paulista, mas logo foi repassado ao Internacional, atuando ainda pelo Al-Rayyan e pelo Al-Arabi, ambos do Catar, e pelo Bahia.
Após sequência de empréstimos, teve seu contrato finalizado com o Timão, se transferindo sem custos ao Fluminense em setembro de 2020, disputando 21 jogos desde então, e anotando três gols.
Leia mais:
Corinthians inicia a preparação para o duelo contra o Fluminense; confira provável escalação
Após o Corinthians decidir rescindir seu contrato, Danilo Avelar recebe propostas de outros clubes
Ramiro disputa todas as partidas em últimos dias no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados