Hoje (17), às 19h (Brasília), Corinthians e Atlético-MG se enfrentam na Neo Química Arena, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em clima de jogo, relembre quem dos elencos atuais chegaram a atuar pelas duas equipes.
Entre os atletas relacionados por Sylvinho, comandante do Timão, apenas os veteranos Fábio Santos e Jô defenderam as cores do Atlético-MG.
Revelado pelo São Paulo, Fábio Santos se transferiu à equipe mineira em julho de 2016, após ter passado por outras cinco equipes (Cruzeiro, Monaco, Grêmio, Corinthians e Cruz Azul). No Galo, o lateral-esquerdo permaneceu até outubro de 2020, quando foi negociado, novamente, com o Corinthians. No Atlético, Fábio foi campeão Mineiro em 2017 e 2020.
O centroavante Jô, oriundo da base corinthiana, atuou na equipe do Atlético-MG entre 2012 e 2015. Neste período, o atleta ergueu cinco taças, sendo uma delas a Copa Libertadores da América, em 2013. Além do Corinthians e Galo, o camisa 77 acumula passagem pelo CSKA Moscou, Manchester City, Everton, Galatasaray, Internacional, Al-Shabab, Jiangsu Suning e Nagoya Grampus.
Entre os atletas disponíveis para o duelo desta noite, apenas Dodô já defendeu as cores do Corinthians. O lateral Guilherme Arana está na Seleção Olímpica e, por conta disso, desfalca o Atlético-MG.
José Rodolfo Pires Ribeiro, conhecido carinhosamente como ‘Dodô’, foi revelado pelo Corinthians. Aos 17 anos, em 2009, recebeu suas primeiras oportunidades na equipe. Um ano após ser efetivado, em 2010, Dodô foi cedido ao Bahia, onde permaneceu até o fim de 2011. Posteriormente, acumulou passagens por alguns clubes da Itália, primeiro atuou pela Inter, logo depois na Roma, e em seguida, pela Sampdoria. Na sequência, foi cedido ao Santos e Cruzeiro. Hoje, defende as cores do Atlético-MG.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados