Confira os candidatos à ”lei do ex” no confronto entre Atlético-GO e Corinthians

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na noite deste domingo (12), às 18h15 (Brasília), Atlético-GO e Corinthians se enfrentam em Goiânia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em clima de jogo, relembre quem dos elencos atuais chegaram a atuar pelas duas equipes.

Corinthians

No elenco do Corinthians há dois atletas com passagem pela equipe do Atlético-GO. São eles: os zagueiros Gil e João Victor. Nesta noite, no entanto, o veterano não estará à disposição de Sylvinho, pois foi advertido com o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir a suspensão.

O jovem João Victor, único candidato à ”lei do ex” pelo lado do Timão, chegou ao Parque São Jorge no segundo semestre de 2017, para o Sub-20, emprestado pelo Coimbra, de Minas, clube ligado ao Banco BMG. Nascido em Bauru, o garoto começou na base do Noroeste como volante e, em 2014, aos 16 anos, foi levado ao Botafogo-SP. Em Ribeirão Preto, João Victor passou a atuar como zagueiro.

Agora, após passar por empréstimo pelo Atlético-GO, João retornou ao Timão, onde vem sendo um dos principais destaques da equipe de Sylvinho. Desde a sua volta, recebeu 33 oportunidades, onde foi titular em 29 delas. Pela atual edição do Brasileirão, o jovem vem sendo o líder em ações defensivas entre os jogadores de sua idade.

Foto/montagem: Reprodução Instagram
Atlético-GO

No time do Atlético-GO também há apenas um jogador com passagem pelo Corinthians. Trata-se do zagueiro Wanderson, que deve iniciar a partida entre os 11 titulares do comandante Eduardo Barroca.

Em 2013, o defensor se destacou com a camisa do Sertãozinho pela Série A3 do Campeonato Paulista e, posteriormente, foi procurado pelo Corinthians. Por indicação de Fábio Carille, atualmente treinando o Santos, o atleta chegou ao Parque São Jorge, onde teve uma passagem ”fantasma”.

Logo em sua chegada, o jogador acabou sofrendo uma lesão e precisou ficar afastado por longos meses. Em 2014, voltou a estar à disposição, chegou a ser relacionado pelo comandante Mano Menezes, mas nunca pisou nos gramados com a camisa do Timão.

Agora, após passar por nove equipes ao redor do mundo (Treze, São Bento, Criciúma, Ferroviária, Athletico-PR, Shimizu S-Pulse, Bahia, Fortaleza e Bahia), o jogador vem defendendo e sendo titular com as as cores do Atlético-GO.

Foto/montagem: Agência Corinthians /// Reprodução Instagram

Veja também:

Léo Santos foi pego no antidoping e não entra em campo pelo Corinthians há quatro meses

Por meio de nota, Corinthians esclarece situação de Willian e pede igualdade à Anvisa

Corinthians Feminino apresenta retrospecto positivo como trunfo para superar o Palmeiras

Notícias do Corinthians

Rolar para cima