Nesta quarta-feira (26), às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, o Corinthians enfrentará o River Plate de Assunção, do Paraguai, na última rodada da Copa Sul-Americana.
Portanto, a Redação da Central do Timão separou o histórico dos confrontos do Timão diante de clubes paraguaios. O retrospecto é bem favorável aos paulistas, e dois duelos ocorreram na Libertadores de 2012, na qual o Alvinegro foi campeão. Confira!
O Corinthians já enfrentou o Cerro Porteño, do Paraguai, em sete oportunidades. Foram cinco vitórias do Timão e duas vitórias do clube Azulgrana. Neste confronto, os brasileiros já anotaram 16 gols e sofreram 9.
Da lista, o Guaraní é o adversário mais indigesto. Os paraguaios já enfrentaram o Timão em quatro oportunidades, e eliminaram os paulistas nas Libertadores de 2015 e 2020, vencendo três jogos e perdendo apenas um. Neste confronto, o Alvinegro marcou dois gols e sofreu cinco. Com certeza é um rival para se esquecer por parte paulistana.
Diante do Libertad, o Corinthians possui grande superioridade. Os times já se enfrentaram três vezes na história, com uma vitória brasileira e dois empates. O Timão anotou onze gols sobre o rival, sofrendo apenas cinco.
Que corinthiano não se lembra dos dois confrontos contra o Nacional na fase de grupos da Libertadores de 2012, na qual o Corinthians foi campeão? Os dois clubes se enfrentaram apenas duas vezes na história, sendo ambos os confrontos no torneio em questão, e o Timão venceu os dois jogos, marcando cinco gols e sofrendo apenas um.
Este é o confronto mais equilibrado da lista. Corinthians e Olimpia já se enfrentaram em nove oportunidades na história. Foram quatro vitórias do Timão, dois empates e três vitórias paraguaias. O Alvinegro anotou 24 gols e sofreu 18.
Adversário desta noite, o Corinthians só enfrentou o River Plate de Assunção uma vez na história. O duelo em questão foi na primeira rodada da atual edição da Copa Sul-Americana, que acabou empatado em 0x0, no Paraguai.
Portanto, no geral, o Corinthians já enfrentou clubes paraguaios em 26 oportunidades, vencendo 13, empatando cinco e perdendo oito. Foram, no total, 58 gols marcados e 38 sofridos.
Leia mais:
Jornalista francês detalha trabalho de Sylvinho no Lyon, da França
Novo treinador do Corinthians, Sylvinho explica como trabalhará com poucos reforços
Sylvinho é apresentado pelo Corinthians e afirma: ”A garra é a marca desse clube”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados