Confira o histórico de Walter e Michel Macedo no Corinthians

Com pênalti defendido e gol marcado, atletas foram destaque no derby

No derby que terminou empatado no último sábado (09), o Corinthians teve dois destaques em campo, o goleiro Walter que pegou um pênalti e o lateral Michel Macedo autor de um golaço no empate em 1 a 1 contra o Palmeiras.

A dupla que entra no lugar de dois dos principais jogadores do Timão, Cássio e Fagner, que costumam ser convocados por Tite para a seleção. Walter e Macedo sempre carregam esta pressão de atuar a altura dos titulares. No derby diante do Palmeiras, Walter defendeu uma penalidade, bem controversa, enquanto Macedo fez um golaço para o Corinthians.

Walter foi defendeu pênalti cobrado por Scarpa (Foto: Rodrigo Gazzanel /Ag. Corinthians)

Desde 2013 no Corinthians Walter já fez inúmeras grandes partidas, sempre jogando no mesmo nível do titular, Cássio. Inclusive o camisa 27 já conquistou a titularidade em 2016, acabou voltando a ser reserva por ficar um tempo contundido.

Em 2019, Walter fez nove jogos, sete como titular e dois entrando no decorrer dos jogos. De todas as partidas disputadas foram duas vitórias, três empates e quatro derrotas, com nove gols sofridos. Mesmo com um retrospecto com menos jogos ganhos, o arqueiro é sempre idolatrado pela fiel pelas boas exibições que sempre faz quando chamado.

Diferente de Walter, Michel Macedo chegou nesta temporada depois de atuar no futebol espanhol. O lateral disputou 19 jogos no ano, 16 como titular e três saindo do banco. O retrospecto de Michel é de sete vitórias, nove empates e três derrotas.

Michel foi criticado pelos torcedores, um caso parecido com o do lateral esquerdo, Danilo Avelar. Por coincidência, o lateral direito também marcou um gol contra o Palmeiras para dar uma volta por cima e cair nos braços da torcida. Foi a única vez que o atleta marcou com a camisa do Timão.

Michel Macedo fez um golaço no clássico (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Mesmo com o bom desempenho no último jogo, os dois devem voltar para o banco de reservas, afinal Fágner e Cássio devem estar totalmente recuperados de lesão.

Com técnico interino e um novo para 2020, atletas e torcida estão contente com uma melhora no desempenho e resultados, a expectativa é alta para a próxima temporada.

O Corinthians volta a campo contra o Internacional, neste domingo (17) na Arena Corinthians, às 18 horas.

Por Vini Bonadie

Rolar para cima