O ex-lateral esquerdo Sylvinho foi anunciado como treinador do Corinthians neste domingo (23). Além de ter experiência trabalhando no Brasil, o comandante também já desenvolveu trabalhos fora do país, apesar de ter sido apenas um como técnico.
Uma semana após deixar o Corinthians em 2014, Sylvinho foi anunciado como novo auxiliar-técnico de Roberto Mancini, na Inter de Milão. Em 2016, após deixar a equipe italiana, o ex-lateral esquerdo foi cotado para ser o novo comandante do Timão. No entanto, optou por ser auxiliar técnico de Tite na Seleção Brasileira.
Em 2019, deixou de ser auxiliar técnico para iniciar seu primeiro trabalho como treinador. Sylvinho foi anunciado como novo treinador da Seleção Olímpica, que já estava voltando seu foco para as Olimpíadas. No entanto, após um mês, acabou transferindo-se para o Lyon, da França.
No clube da Ligue 1, Sylvinho realizou seu primeiro trabalho como treinador de um clube. No entanto, após 11 jogos e apenas três vitórias e tendo o pior início de temporada nos Les Gones em 24 anos, o ex-lateral esquerdo não resistiu e foi demitido, ficando sem trabalho até ser anunciado pelo Corinthians.
Além de ter passagem como treinador pela Europa, Sylvinho também tem sua história como jogador no velho continente. Após boas atuações pelo Corinthians, o ex-lateral esquerdo se transferiu ao Arsenal, em 1999. Além de atuar no clube inglês e também no Celta de Vigo, da Espanha, Sylvinho foi multicampeão pelo Barcelona, sob o comando de Pep Guardiola. Em 2010, encerrou sua carreira pelo Manchester City.
Leia também
Você sabia? Sylvinho já foi auxiliar de Vagner Mancini
É oficial! Sylvinho é o novo treinador do Corinthians
Ex-Corinthians, Douglas é campeão da Copa da Grécia com o PAOK
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados