- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Nesta quinta-feira (13), o Corinthians visita o Peñarol, às 21h30, no Uruguai, em jogo decisivo, tentando manter viva as chances de se classificar na Copa Sul-Americana. Qualquer resultado que não seja a vitória, reduz as chances do Timão a quase zero
No momento, o Peñarol lidera o Grupo E com nove pontos, o Corinthians e River Plate com quatro pontos cada, e o Sport Huancayo ainda não pontuou. Com três jogos a disputar, o Alvinegro pode alcançar 13 pontos e precisará de uma combinação de resultados para avançar a fase mata-mata.
Em caso de vitória do Corinthians, a diferença para o líder cai para dois pontos. Com isso, precisaria vencer os dois jogos restantes e torcer por uma derrota do Peñarol. Um empate do time uruguaio acarretaria em saldo de gols definindo o classificado.
Se empatar, as chances ficam complicadas. O Timão precisaria vencer os dois jogos e torcer por duas derrotas do time uruguaio para conseguir tirar a diferença de cinco pontos, em caso de um empate e uma derrota, o Corinthians precisar tirar oito gols de saldo. Nessa hipótese, até o River Plate (URU) teria chances.
Em caso de derrota, o Corinthians é eliminado da Sul-Americana e Penãrol termina matematicamente classificado para segunda etapa do torneio.
Leia mais:
Peñarol x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Emprestado pelo Corinthians, Marquinhos retorna aos gramados após lesão
“É o nosso objetivo”, diz Vital sobre classificação na Sul-Americana