Após o triunfo na disputa pela presidência do Conselho, com Alexandre Husni, o grupo que apoiou Duílio Monteiro Alves à presidente do Corinthians, teve nova vitória. Na última terça (09), foram eleitos os 17 novos membros dos conselhos Fiscal e de Orientação (CORI) e da Comissão de Ética e Disciplina do Corinthians. De todos, apenas Fábio Carrenho, que vai ocupar uma das vagas do CORI, faz parte da oposição.
Fábio, no terceiro mandato como conselheiro, já fez parte do grupo Renovação e Transparência que está no poder no clube desde 2007. No entanto, em 2016 passou a integrar o Movimento Corinthians Grande, que na última eleição apoiou Mário Gobbi para presidente.
“Estou no clube há muitos anos, desde criança, boa parte da minha infância passei lá dentro, como dizem os associados sou “chão de clube”, coisa que ainda falta no meu grupo político. Reconhecemos essa falha e sabemos que precisamos estar mais frequentes na sede social” – disse Carrenho, ao GE.
“Costumo dizer que a opinião contraditória faz bem para a atual gestão, a oposição feita de forma responsável é de extrema importância para as mais importantes decisões. Oposição tem que fiscalizar, apontar os erros e dar soluções para melhorias. Duílio e o Wagner (Vice) me ligaram para me parabenizar. São pessoas ponderadas, abertos ao diálogo, me disseram que serei muito bem vindo e que ninguém vai tentar mudar meus pensamentos”, concluiu.
Essa maioria nos Conselhos oferece uma tranquilidade maior para a gestão de Duílio, que comanda o Corinthians até o final de 2023.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados