No dia 28 de agosto, o zagueiro Murillo foi anunciado como reforço do inglês Nottingham Forest, deixando o Corinthians e se tornando a maior venda de um zagueiro na história do futebol brasileiro. Contudo, prestes a completar um mês de sua saída do Parque São Jorge, o defensor não foi sequer relacionado para os jogos do futebol europeu.
Desde então, foram três jogos disputados pelo time duas vezes campeão da Liga dos Campeões, com Murillo ficando fora do banco de reserva em todos. Nestas partidas, o Forest saiu derrotado pelo Burnley pela Copa da Liga, venceu o Chelsea na Premier League e empatou com o mesmo Burnley, mas dessa vez pela campeonato de pontos corridos.
Murillo possui totais condições físicas de jogar e está treinando normalmente com o elenco do time inglês, mas precisa de adaptar ao futebol europeu, que tem um ritmo diferente do futebol brasileiro. O zagueiro revelado pelas categorias de base do Corinthians não possui nem seis meses jogando futebol profissional.
Por outro lado, não é apenas Murillo que não recebe chances no time treinado por Steve Cooper. O zagueiro Andrew Omobamidele, que também possui 21 anos e é tratado como joia, ainda não foi relacionado, igualmente ao ex-Corinthians. Ao todo, são sete zagueiro no elenco.
O Corinthians recebeu 12 milhões de euros garantidos pela venda do zagueiro. Além disso, também pode receber outros 2 em cláusulas que podem ser atingidas pelo defensor em sua passagem na Inglaterra, como número de jogos e convocações para a Seleção Brasileira.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Formado no Corinthians, lateral recebe sondagem da Itália, mas sonha com Seleção Brasileira
Corinthians abre venda de ingressos para confronto contra Osasco pelo Paulista de Basquete
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados