- Por Kennedy Cardoso e Ciro Hey / Redação Central do Timão
Nesta quinta-feira (22), o brasileiro Moisés, companheiro de Roger Guedes no Shandong Luneng, da China, conseguiu retornar ao país asiático. A informação foi publicada pelo perfil “Time do Povo 1910”, no Twitter, e checada pela redação da Central do Timão. O meio-campista, que não podia voltar ao país por conta da pandemia, celebrou a volta em um storie divulgado no Instagram.
“Feliz por voltar”, disse o jogador em sua conta oficial. De acordo com o “UOL”, o camisa 10 estava no Brasil enquanto aguardava um aval para poder regressar à cidade de Jinan, se revezando entre os estados de São Paulo e Minas Gerais para manter a forma física.
O atacante, entretanto, segue no Brasil. O Corinthians possui interesse em sua contratação, e espera o jogador rescindir seu contrato com o clube chinês para formalizar uma proposta.
O atleta vê com bons olhos a volta ao futebol brasileiro, pensando em conquistar espaço na Seleção Brasileira. Nesta semana, um corretor de imóveis fez uma série de publicações que poderiam indicar o acerto de Roger Guedes com o clube do Parque São Jorge.
Nesta quinta-feira (22), o repórter André Hernan, da TV Globo, divulgou que o jogador deu mais um “passinho” para o rompimento de seu vínculo na China.
Conforme apurado pelo jornalista Flávio Ortega, e confirmado pela Central do Timão, o Corinthians já possui um acerto de bases salariais com Roger Guedes. Até pela idade do atleta, 24 anos, espera-se uma negociação mais difícil com o Shandong Luneng, que não deve facilitar a rescisão, diferente do que ocorreu com Renato Augusto, que estava no Beijing Guoan desde 2016.
Leia mais:
OFICIAL! Renato Augusto é o segundo reforço do Corinthians na temporada
Corretor de imóveis faz publicações que indicam possível vinda de atacante ao Corinthians
Diante do Cuiabá, Corinthians tenta manter invencibilidade contra a “parte de baixo” do Brasileirão