Como visitante, Corinthians possui aproveitamento que disputaria vaga na Libertadores

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Vivendo uma sequência irregular na Neo Química Arena pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vem mostrando cada vez mais que o ponto forte de sua equipe tem sido os jogos fora de casa. Como visitante, o time comandado pelo técnico Sylvinho acumula 8 partidas na competição nacional, com três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Com 13 pontos adquiridos em 24 disputados, o Timão possui um aproveitamento de 54,1% fora de casa, o que lhe renderia uma 7º colocação hoje no Campeonato Brasileiro, brigando por uma vaga na Copa Libertadores e atrás do Athletico Paranense, que possui 54,8% de aproveitamento.

Gustavo Mosquito disputa bola com Camacho no clássico do último domingo Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

No entanto, o que impede que o Corinthians possa subir na tabela hoje tem sido seu desempenho como mandante. Por incrível que pareça, o estádio em que o Timão já bateu recorde de jogos sem derrotas, agora é o grande calcanhar de aquiles do time comandado pelo técnico Sylvinho.

Até aqui, o Mosqueteiro disputou sete partidas pelo Brasileirão, com quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória, com 23,8% de aproveitamento. Contando apenas com o desempenho em Itaquera, o Timão estaria na 18º colocação da competição, na zona do rebaixamento.

Veja também:

Com gol e pênalti anulados, Corinthians empata com o Santos na Vila Belmiro

Clássico contra o Santos marca terceiro empate do Corinthians contra rivais no Brasileirão

Torcida do Corinthians se anima com estreia de Giuliano: ”Muito empolgado”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima