Como visitante, Corinthians não vence Atlético-MG desde 2017, mas tem bom retrospecto no Mineirão

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Jogadores do Corinthians comemoram gol marcado por Jô na última vitória sobre o Atlético-MG como visitante, em 2017. Foto: Pedro Vilela / Getty Images.

Após vencer duas partidas seguidas em casa, contra Chapecoense e Fortaleza, o Corinthians terá um compromisso complicado como visitante na próxima quarta-feira (10), diante do líder Atlético-MG, em jogo que terá início às 19h (Brasília) e será válido pela 31ª rodada do Brasileirão.

Mesmo diante de uma equipe quase imbatível dentro de seus domínios neste campeonato, o Timão pode se apegar no bom retrospecto contra o Galo no Mineirão. Apesar de não derrotar o adversário em Minas Gerais desde 2017, quando venceu por 2×0 na campanha do heptacampeonato brasileiro, com gols de Rodriguinho e Jô, o time paulista já enfrentou os mineiros em 36 jogos no estádio, com 12 vitórias, dez empates e 14 derrotas. O aproveitamento é de 33,3%.

Em contrapartida, os últimos três jogos do Corinthians contra o Atlético-MG na capital mineira terminaram em derrotas. Em 2018 e 2019, os times se enfrentaram na Arena Independência, e o Galo venceu por 1×0 e 2×1, respectivamente. Por curiosidade, Juan Cazares, que defendeu o Timão entre 2020 e 2021, e Fábio Santos, que ainda está no elenco comandado por Sylvinho, marcaram os gols mineiros no confronto de 2019.

Já em 2020, sob o comando de Tiago Nunes, o Corinthians estreou no Brasileirão no Gigante da Pampulha, contra o Galo de Jorge Sampaoli, e chegou a abrir 2×0 no placar no primeiro tempo. No entanto, sofreu a virada na segunda etapa e perdeu por 3×2. Desde então, as equipes não se encontraram em Belo Horizonte.

Se firmando dentro do G-6, o time de Sylvinho irá entrar na 31ª rodada ocupando a 6ª colocação na tabela de classificação, um ponto atrás do Fortaleza, que está na 5ª posição, e dois atrás do Red Bull Bragantino, que abre o G-4, mas está com um jogo a mais. Sendo assim, uma vitória na quarta-feira pode colocar o Timão entre os quatro melhores da competição nacional.

Veja mais:

Portal revela duração do contrato de Paulinho com o Corinthians; volante está perto de assinar

Ex-Corinthians, Dentinho deixa o Shakhtar Donetsk após dez anos e analisará propostas no Brasil

Corinthians tem interesse em repatriar Dentinho? Só com uma condição, diz portal

Notícias do Corinthians

Rolar para cima