Como visitante, Corinthians de Sylvinho supera números de Tite em 2015, mas perde para time de Carille em 2017

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

A boa colocação ocupada pelo Corinthians ao fim do primeiro turno do Brasileirão de 2021 passa muito pelo bom desempenho do time quando atua fora de casa. Na primeira metade da competição, o Timão conquistou 19 pontos como visitante, o que faz com que a equipe de Sylvinho tenha números melhores longe da Neo Química Arena do que o time comandado por Tite, em 2015, quando o clube acabaria conquistando o seu sexto troféu do torneio nacional.

O Corinthians atual possui 63,3% de aproveitamento longe de Itaquera – foram cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota nessas condições. Já o time quase imbatível de 2015, que também contava com Cássio, Fagner, Fábio Santos, Gil e Renato Augusto, não começou bem na competição e demorou algumas rodadas para embalar. Nos dez primeiros jogos como visitante, somou 16 pontos, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians.

No entanto, o desempenho da equipe de Sylvinho é inferior ao do Corinthians de 2017, comandado por Fábio Carille, que conquistou o heptacampeonato brasileiro. Há quatro anos, nas dez primeiras rodadas fora de seus domínios, o time acumulou incríveis 26 pontos, com oito vitórias e dois empates – o que ajudou a culminar com um primeiro turno invicto e 47 pontos conquistados no total.

Curiosamente, tanto em 2015 quanto em 2017, o Corinthians terminou as duas metades da competição com a mesma pontuação como visitante: 31, ou 54,3% de aproveitamento. Para melhorar ainda mais os números fora de casa, o Timão entra em campo na noite deste domingo (12), às 18h15 (Brasília), diante do Atlético-GO, em Goiânia.

Veja mais:

Cássio revela conversa com Tite antes de assumir titularidade em 2012: “Era a minha chance”

Corinthians Feminino apresenta retrospecto positivo como trunfo para superar o Palmeiras

Léo Santos foi pego no antidoping e não entra em campo pelo Corinthians há quatro meses

Notícias do Corinthians

Rolar para cima