O Corinthians já está no Rio de Janeiro, onde enfrentará o Vasco da Gama nesta noite (21), a partir das 21h30, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Vagner Mancini comandará seu terceiro jogo pelo Alvinegro e mais uma vez não poderá repetir a escalação. Suspensos na partida contra o Flamengo, Bruno Méndez e Ramiro devem voltar ao time.
Além deles, o time poderá ter a estreia de um velho conhecido da torcida, o lateral-esquerdo Fábio Santos, que foi regularizado nesta terça no BID da CBF.
O atacante Jô, se recuperando de lesão na panturrilha, é desfalque. Lucas Piton, com dores no músculo adutor, será poupado para dar sequência ao tratamento. No jogo contra o Ceará o lateral já havia saído de campo com dores fortes na coxa.
Vagner Mancini pode escalar Luan como atacante, e não seria surpresa, já que em seu primeiro jogo como titular com o novo técnico, contra o Flamengo, Mauro Boselli parece não ter agradado o comandante corinthiano, que comentou:
“Em primeiro lugar o atacante tem que participar, ele não pode ficar fora do aspecto tático da equipe, quando temos a bola, todos têm que dar opção de jogo, sem a bola precisa marcar”, disse se referindo à baixa produtividade de Boselli na partida.
O Corinthians ainda tem o meio-campista Otero suspenso e quatro pendurados: Mateus Vital, Walter, Cássio e Roni.
Uma possível escalação do Corinthians é: Cássio, Fagner, Marllon (Bruno Méndez), Gil e Fábio Santos (Sidcley); Xavier; Ramiro, Camacho, Mateus Vital e Cazares; Boselli (Luan).
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Sempre fui um defensor do Boselli, porém é nítido a falta de participação dele em campo. Quando a bola não chega no atacante, mas ele tem fome de gol, ele sai da área, vem buscar jogo, faz uma tabela, enfim, ele se readapta ao plano de jogo, por mais centralizado que ele possa jogar. Quanto ao Luan, não enxergo ele fazendo essa funcão de centro-avante, poderia tentar o Léo Natel, até pela estatura que tem. Em relação ao jogo de hoje, é vencer ou vencer, confronto direto para respirar nesse momento atual da tabela.