De volta à sua posição de origem, Gabriel conquistou um espaço importante nos últimos dois jogos do Corinthians. Diante do Santos, teve de substituir Cantillo como primeiro volante por necessidade, já que o colombiano, que vinha frequentemente atuando na função, sentiu um incômodo na coxa direita e não foi para o clássico.
No entanto, o técnico Sylvinho optou por manter o camisa 5 à frente da zaga, mesmo com o retorno do camisa 24. De acordo com o portal “Globo Esporte”, as atuações de Gabriel chamaram a atenção do Centro de Inteligência do Futebol (CIFUT) do Timão pelo alto índice de acerto de passes do jogador, que foi superior a 93% nos dois confrontos.
A tendência é que o brasileiro seja mantido entre os titulares para o duelo deste domingo (22), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 16h (Brasília), em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A presença de Gabriel como primeiro volante também dá mais segurança aos meio-campistas mais avançados – nos últimos dois jogos, Giuliano e Roni – criarem mais oportunidades de gol. O bom desempenho do volante parece acontecer no momento exato para que ele não perca espaço no time, já que vinha atuando ao lado de Roni antes da chegada de Giuliano.
Veja mais:
Athletico-PR x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Renato Augusto fala sobre sensação de retornar ao Corinthians: “É um misto de emoções”
Renato Augusto volta ao estádio onde teve uma das melhores atuações no Brasileirão 2015
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados