Como presidente, Duílio mudou estratégia de contratações em relação à sua época de diretor

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Duilio Monteiro Alves está perto de completar um ano na presidência do Corinthians, e seu comportamento no que diz respeito às contratações mudou consideravelmente em relação á sua época de diretor, em 2018, quando trabalhava com Andrés Sanchez.

Naquele período, em um ano, o Corinthians contratou 14 jogadores para o elenco profissional. Já em 2021, esse número caiu para sete, literalmente a metade dos reforços de 2018. Isso mostra que Duilio passou a priorizar a qualidade dos atletas ao invés da quantidade.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Os 14 atletas trazidos foram: Sidcley, Danilo Avelar, Michel Macedo, Marllon, Ralf, Thiaguinho, Douglas, Ángelo Araos, Bruno Xavier, Sergio Díaz, Roger, Matheus Matias, Jonathas e Gustavo Mosquito.

Destes jogadores, apenas três permanecem no elenco: Danilo Avelar, Thiaguinho e Gustavo Mosquito. No entanto, apenas o atacante participa de competições, visto que Danilo Avelar está afastado por conta da lesão no joelho e pelo caso de injúria racial, e Thiaguinho voltou do empréstimo no final deste ano e não teve tempo de disputar nenhum campeonato.

Michel Macedo possuía vínculo com o Corinthians até 31 de dezembro deste ano, no entanto, nesta quarta-feira (22), ele foi anunciado como novo reforço do Ceará.

Veja também:

Saiba como andam as negociações do Corinthians com Cavani, Suárez e Diego Costa

Inesquecível 23/12/1998 – 23 anos do bicampeonato Brasileiro do Corinthians

Presidente do Atlético-MG descarta ida ‘de graça’ de Diego Costa para clubes brasileiros: “A chance é zero”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima