Corinthians viaja hoje (29) para Porto Alegre, onde encara o Grêmio pelo primeiro jogo do torneio no próximo sábado (1)
Participante de todas as edições do torneio, o Alvinegro ganhou um título deste campeonato até o momento, em 2014, quando o torneio se chamava Campeonato Brasileiro Sub-20. Vinte equipes disputam a Copa Internacional Sub-20, conhecida também como Copa Ipiranga (por força contratual) ou, popularmente, Copa RS:
River Plate(ARG) – Nacional (URU) – Grêmio (BR) – Hammarby (SUE) – Corinthians (BR) – Atlético Nacional(COL) – Talleres (ARG) – Atlético Mineiro (BR) – Midtjylland (DIN) – Internacional (BR) – Vasco da Gama (BR) – Defensor (URU) – Racing (ARG) – América (COL) – Palmeiras (BR) – Athletico (BR) – Independiente (ARG) – Peñarol (URU) – Estudiantes de La Plata (ARG) e Fluminense (BR).
O Corinthians está no Grupo A da competição, ao lado de Grêmio, River Plate, Hammarby e Nacional, do Uruguai. A estreia do Timãozinho será neste sábado (30), no estádio SESC Protásio Alves, em Porto Alegre, às 19:00 horas e terá transmissão da plataforma DAZN.
O técnico interino Rodrigo Leitão, em entrevista ao site oficial do Corinthians, esclarece que o objetivo não é só buscar o título, mas dar rodagem aos jogadores, em preparação para Copa São Paulo de Futebol Juniores, que acontece em janeiro de 2020.
“- É uma competição muito interessante, o formato é muito legal por ter várias escolas diferentes do futebol, isso para a formação do jogador é muito bom, e nós vamos usar isso para medir forças, com o objetivo de conquistar o título. Além disso, o torneio será importante para a preparação da Copinha, se o grupo conseguir ir até o fim da competição, em termos de número de jogos, será importante para também testarmos as nossas forças, já projetando a Copa São Paulo”, comentou.
Rodrigo Leitão está há 7 anos no Centro de Excelência em Formação de Atletas do Corinthians e acumula 14 títulos no período. Mestre e Doutor em Ciência do Desporto e com licença de treinador nível PRO da CBF, hoje ocupa a função de Auxiliar-Técnico de Dyego Coelho no time Sub-20 e já revelou atletas que hoje são de renome internacional, casos de Malcom (Zenit), Marquinhos (PSG), Guilherme Arana (Atalanta), Maycon (Shakhtar Donetsk). Há outros casos, que estão buscando evolução técnica no futebol profissional do Corinthians, casos de Léo Santos e Pedrinho.
“- Sou muito grato ao Coelho, primeiro por me chamar para trabalhar como auxiliar dele, segundo pela parceria muito legal que temos, pego um trabalho de extrema qualidade e vou buscar manter esse desempenho em campo com os meninos no torneio internacional”.
“- A cultura do clube é de entregar a camisa com suor e sangue no final do jogo, e isso está marcado no clube. Se fizermos um trabalho de qualidade, com jogadores determinados a melhorar a cada dia, as coisas acabam acontecendo de forma natural, e isso vem acontecendo no Corinthians ao longo dos anos, vemos aí o número grande de jogadores que subiram pro profissional nessa última década e esse é o nosso objetivo”, concluiu.
Por Redação da Central do Timão
Fonte: corinthians.com.br
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados