O Corinthians recebe o Goiás nesta segunda-feira (21) para o duelo pela 26ª rodada do Brasileirão. O time Esmeraldino já avisou que vai tentar quebrar um tabu que já dura sete jogos e sete anos. A última vez que o Verdão Goiano ganhou do Corinthians foi em 2013, 2×1 no Pacaembu. Desde então, foram dois empates e cinco vitórias Alvinegras.
Na Neo Química Arena foram três partidas e três vitórias dos donos da casa. Além disso, o Goiás ainda não venceu fora de Goiânia neste Campeonato Brasileiro. O Verdão já venceu uma vez como visitante, mas foi no clássico contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
O Esmeraldino tinha deixado a lanterna da competição através do empate sem gols conseguido diante do Grêmio na última rodada, mas, a vitória do Botafogo diante do Coritiba empurrou a equipe de volta para a 20ª colocação.
A última vitória do Goiás sobre o Timão foi em 15 de setembro de 2013, no Pacaembu, pela 21ª rodada do Brasileirão. O técnico Tite mandou o então campeão do Mundo a campo com: Cássio; Alessandro (Ibson), Gil, Paulo André (Emerson Sheik) e Fábio Santos (Igor); Ralf e Edenílson; Alexandre Pato, Douglas e Romarinho; Guerrero.
Naquela tarde. o Timão perdeu gols num repertório invejável: de cabeça, com os pés, sem goleiro, em furadas… Pato, Guerrero, Romarinho, Sheik e Gil desperdiçaram pelo menos 10 boas chances. Mas a vitória do Goiás não foi injusta. Concentrado, organizado, bem posicionado, protegeu a bola diante de um Corinthians que tentava, mas em ritmo morno. ‘Faltou fome‘, reclamou a Fiel torcida que vaiou o time após a partida. Alessandro e Fábio Santos, sofreram lesões. Alessandro sentiu a panturrilha e deu lugar a Ibson e Fábio Santos sentiu o púbis e foi substituído por Igor.
Nervoso, Tite tentava de tudo. Até atacante no lugar de zagueiro. Sacou Paulo André e mandou Emerson Sheik a campo. Apesar da grande partida de Amaral, do Goiás, que praticamente anulou Douglas, o time começou a criar e a perder gols. Até que, aos 32 do segundo tempo, Gil cabeceou a bola para a área e encontrou Alexandre Pato. O camisa 7 desviou, a bola girou, girou, tocou em jogador esmeraldino e entrou. Partida empatada. 1×1. A partir daí, o Timão pressionou. Mas aos 39, com um zagueiro a menos, a zaga se confundiu e falhou. Livre, Amaral cabeceou a bola vinda do escanteio e fechou o placar em 2×1 para o Goiás.
No histórico geral, as duas equipes já se enfrentaram 51 vezes. São 19 vitórias do Corinthians contra 13 do Goiás e 19 empates. O Timão marcou 77 gols e sofreu 54. O último duelo ocorreu ainda em setembro deste ano, em partida válida pelo primeiro turno do Brasileirão e deu Corinthians, 2 x 1.
Corinthians e Goiás se reencontram nesta segunda (21) na Neo Química Arena, fechando a rodada 26 do Brasileirão, às 20h. O Timão entra em campo como o 11º colocado com 33 pontos. Caso vença, fecha a rodada na nona colocação. O Goiás retornou para a lanterna com 20 pontos.
Matérias relacionadas:
+ Saiba onde assistir a Corinthians x Goiás nesta segunda pelo Brasileirão
+ Árbitros escalados para jogo desta segunda colecionam erros contra o Corinthians
+ Corinthians x Goiás – pendurados, desfalques, escalação, arbitragem, onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados