Fagner e Bruno Méndez estão fora. Júnior Urso, Cássio e Gil estão de volta ao time
Há cinco jogos sem vitória, o Corinthians recebe o Santos em sua Arena, neste sábado (26), ás 17 horas. O técnico Fábio Carille tem dois desfalques, o lateral Fagner e o zagueiro Bruno Méndez, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A boa notícia é o retorno de Júnior Urso recuperado de lesão.
A volta de Urso no time titular deve acontecer no clássico. Segundo alguns setoristas do clube, Fábio Carille deve voltar a utilizar uma equipe mais fechada, já que nos últimos jogos a escalação contava com dois meias e apenas um volante.
Modelo conservador
O treino que antecede o clássico será fechado, nos resta especular. Se seguirmos as informações que o treinador voltará a usar um time mais defensivo, a escalação deve ser: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e D. Avelar; Ralf, Jr. Urso e Sornoza; Clayson, Pedrinho e Vágner Love.
Além dos jogadores que voltam de suspensão e dos suspensos, as mudanças em relação ao jogo contra o Cruzeiro são Vital sai e entra Urso, deixando o meio mais fechado e menos criativo, Clayson que compõe melhor a defesa e ajuda a fechar o meio na vaga de Janderson e Love que se movimenta mais e pressiona a saída de bola entra no lugar de Gustavo.
Time mais solto
Caso, o Carille resolva manter um time mais ofensivo a escalação seria; Cássio, Michel Macedo, Manoel, Gil e D. Avelar; Ralf, Sornoza (Urso) e Vital; Janderson, Pedrinho e Gustavo (Love).
Pressão na saída de bola
Outra opção do treinador seria aumentar o poder ofensivo do time para pressionar mais a saída de bola do Santos de Sampaoli. Desta forma o Corinthians entraria com; Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e D. Avelar; Ralf e Urso; Vital, Pedrinho, Love e Gustavo (Boselli).
Especulações do Corinthians que pode entrar em campo. Todas essas formações já foram usadas pelo Carille em algum momento da temporada. O treinador quebra a cabeça para colocar o time de volta no caminho das vitórias.
Por Vini Bonadie