Na noite da última segunda-feira, 18, o Parque São Jorge foi palco da primeira reunião do novo Conselho Deliberativo do Corinthians, eleito em outubro de 2023 para o triênio 2024-2026. Sob a presidência de Romeu Tuma Jr., o encontro se concentrou em dois tópicos principais: o andamento das comissões especiais criadas pelo órgão e a mudança na política de gratuidade nos ingressos de conselheiros e assessores.
Uma das pautas foi o avanço das comissões temáticas estabelecidas pelo presidente do Conselho desde sua posse em fevereiro deste ano. Esses núcleos de trabalho, incluindo a Comissão de Mulheres e a de Reforma do Estatuto, têm como objetivo agilizar a troca de informações entre os órgãos estatutários, promovendo transparência entre o Conselho Deliberativo, a diretoria e os associados e torcedores do Corinthians.
Outro ponto discutido na reunião foi o fim da gratuidade nos ingressos para conselheiros e assessores em jogos do Corinthians, medida informada ao órgão durante o encontro. Este assunto já havia sido mencionado por Tuma Jr. em sua primeira entrevista após assumir a presidência do Conselho Deliberativo, em consonância com o presidente do clube, Augusto Melo.
A decisão reflete uma nova abordagem de gestão, mais alinhada à responsabilidade fiscal do clube, e busca estabelecer um padrão exemplar, além de demonstrar comprometimento com a sustentabilidade financeira do Corinthians, em resposta às críticas frequentes dos torcedores sobre a concessão de ingressos gratuitos.
Embora a gratuidade tenha sido abolida, os conselheiros, assim como os membros do programa Fiel Torcedor, poderão usufruir de descontos nos ingressos, visto que desempenham funções em benefício do clube. No entanto, essa determinação é de competência da diretoria e ainda não foi oficialmente comunicada.
Conforme apurado pela Central do Timão, um dos temas inicialmente previstos para ser abordado na reunião de ontem, a revisão orçamentária do clube para 2024, foi retirado da pauta devido à falta de tempo para que o Conselho Deliberativo e o Cori pudessem realizar uma análise completa do novo orçamento.
Além disso, um tema que permanece em pauta é o pedido de revisão dos contratos assinados pelo ex-presidente Duilio Monteiro Alves ao final de seu mandato. Apesar de ainda não ter sido apreciado pelo Conselho, os documentos estão sendo minuciosamente analisados, e uma reunião extraordinária poderá ser convocada para tratar desse assunto.
A próxima reunião do órgão, prevista para ocorrer entre abril e maio, deve ser dedicada à votação do balanço financeiro do exercício anterior, referente ao ano de 2023, o último da gestão de Duilio Monteiro Alves. Este encontro será determinante para avaliar o legado deixado pela administração passada e traçar novos rumos para o futuro financeiro do clube.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Lucas Piccinato avalia estreia do Corinthians Feminino no Brasileirão: “Não foi um primor de jogo”
Exclusivo: Cris Gambaré fala sobre trabalho com nova diretoria corinthiana
Ivan Andrade e Paulinho ‘fazem as pazes’ após ocorrido em jogo do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados