Vivendo uma indefinição sobre a permanência no comando técnico do Corinthians, a comissão técnica do clube chegou a 50 jogos à frente da equipe do Parque São Jorge. Após a derrota por 3 x 0 para o Barcelona de Guayaquil, a dupla Ramón e Emiliano vive um momento conturbado em meio às decisões da temporada.
O retrospecto da dupla é positivo: são 27 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, com um aproveitamento de 62,6%. Ao todo, o time marcou 83 gols e sofreu 53, registrando um saldo de 30.
Com a missão de salvar o time da zona de rebaixamento, Ramón Díaz chegou ao Corinthians em julho de 2024. Na temporada passada, o treinador foi eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana para o Racing, da Argentina, e na semifinal da Copa do Brasil para o Flamengo. Porém, conseguiu classificar a equipe para a Libertadores e para a Copa do Brasil deste ano após emplacar nove vitórias seguidas.
Mesmo tendo bons números e sendo o treinador com o melhor aproveitamento do século XXI, a comissão técnica do clube vive um momento de incerteza. Com a derrota para o time equatoriano, o Timão precisa de uma virada histórica para chegar à fase de grupos da competição internacional.
Em meio à decisão na Libertadores, o Corinthians recebe o Santos no próximo domingo (8), pela semifinal do Paulistão, na Neo Química Arena. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), e o duelo definirá o primeiro finalista do estadual.
Veja mais:
Tabu de 27 anos: Corinthians Feminino nunca perdeu uma estreia de temporada
Editorial | Por Vitória, por nenhuma a menos
Corinthians anuncia parceria com Jordan Brand para os uniformes dos times de basquete
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados