- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
A Comissão de Arbitragem da CBF considerou correta a decisão do VAR em anular o gol marcado pelo meio-campista Jorginho, do Atlético-GO, no primeiro tempo da derrota por 1 x 0 para o Corinthians, no Antônio Accioly, no último sábado. De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho em seu blog no “Globo Esporte”, o árbitro de vídeo, Daniel Nobre Bins, seguiu rigorosamente a recomendação da Fifa para invalidar o lance.
Sem o frame exato do momento em que a bola sai dos pés de Churín, autor da assistência para Jorginho, o VAR encontrou o momento seguinte para definir as linhas e determinar o impedimento do meio-campista. Assim, não houve erro de arbitragem na vitória corinthiana em Goiânia. O gol anulado do Dragão aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0 x 0.
A invalidação do gol de Jorginho causou polêmica e muita reclamação por parte do Atlético-GO. Logo após a decisão de Daniel Nobre Bins, o Rubro-Negro protestou nas redes sociais e disse que a arbitragem “viu impedimento onde não existia”. “Contra o eixo todo gol na mesma linha é impedimento. Gol pessimamente anulado pela arbitragem. O Atlético Goianiense jogou mais e até marcou, mas a arbitragem viu impedimento onde não existia“, escreveu o clube goiano no Twitter.
O treinador do Dragão, Jorginho, também reclamou da anulação do gol de seu xará. O técnico adversário disse que a arbitragem só marcou impedimento “porque era o Corinthians”. “A arbitragem de campo foi muito bem, mas o VAR foi muito mal, só anularam porque era o Corinthians. Estava na mesma linha, são dois pesos e duas medidas. Tenho que dizer porque não é justo, se fosse o contrário teria sido gol. Fica meu protesto com a CBF”, declarou o comandante atleticano.
Com a vitória em Goiânia, o Timão chegou aos 18 pontos e voltou à liderança isolada do Brasileirão. O próximo compromisso da equipe de Vítor Pereira será na terça-feira, dia 7, às 21h30 (de Brasília), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Veja mais:
Corinthians se reapresenta após vitória e dá início à preparação para jogo contra o Cuiabá
Emprestado pelo Corinthians, Davó marca duas vezes e decide jogo na Série B